Últimas Notícias

Bia Haddad Maia é a única representante do Brasil garantida no torneio de simples em Roland Garros 2018


Foi divulgada a lista de inscritos para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. No masculino, a lista é encabeçada pelo número 1 do mundo Rafael Nadal, que busca em Paris o seu 11° título. O torneio não contará com o suíço Roger Federer, que anunciou que não disputará a temporada de saibro. 

Uma grande surpresa ficou por conta da presença do britânico Andy Murray, que se recupera de uma cirurgia no quadril e não disputa um torneio desde Wimbledon, no ano passado.

Sem nenhum nome no Top 100, o Brasil poderá não ter tenistas na chave principal de simples, algo que não acontece desde 1973. Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, que disputaram o torneio no ano passado, terão que participar do qualificatório e precisam vencer três partidas para conseguirem vaga na chave principal.

Com isso, a única representante brasileira em simples é a Bia Haddad Maia, atual número 63 do ranking da WTA. Ela disputará seu segundo torneio em Paris. No ano passado, ela foi derrotada na primeira rodada para a russa Elena Vesnina. 

Outras presenças confirmadas no torneio são de Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Bethanie Mattek-Sands. Esta última retorna a um torneio de Grand Slam pela primeira vez desde sua grave lesão no joelho na última edição de Wimbledon, em que teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar