Bia Haddad Maia é a única representante do Brasil garantida no torneio de simples em Roland Garros 2018


Foi divulgada a lista de inscritos para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. No masculino, a lista é encabeçada pelo número 1 do mundo Rafael Nadal, que busca em Paris o seu 11° título. O torneio não contará com o suíço Roger Federer, que anunciou que não disputará a temporada de saibro. 

Uma grande surpresa ficou por conta da presença do britânico Andy Murray, que se recupera de uma cirurgia no quadril e não disputa um torneio desde Wimbledon, no ano passado.

Sem nenhum nome no Top 100, o Brasil poderá não ter tenistas na chave principal de simples, algo que não acontece desde 1973. Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, que disputaram o torneio no ano passado, terão que participar do qualificatório e precisam vencer três partidas para conseguirem vaga na chave principal.

Com isso, a única representante brasileira em simples é a Bia Haddad Maia, atual número 63 do ranking da WTA. Ela disputará seu segundo torneio em Paris. No ano passado, ela foi derrotada na primeira rodada para a russa Elena Vesnina. 

Outras presenças confirmadas no torneio são de Serena Williams, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Bethanie Mattek-Sands. Esta última retorna a um torneio de Grand Slam pela primeira vez desde sua grave lesão no joelho na última edição de Wimbledon, em que teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes