Torneio Olímpico de Curling - Dia 6

Com queda de invictos, Suécia e a surpreendente Coreia do Sul lideram respectivamente os torneios olímpicos de Curling masculino e feminino, que estão acontecendo em PyeongChang.

MASCULINO
A Suécia perdeu a invencibilidade no torneio masculino após ser surpreendentemente derrotada pela Suíça por 10-3 em jogo encerrado no sétimo end. Apesar da derrota, os suecos (6-1) garantiram vaga na próxima fase. Os suíços assumiram a segunda posição (5-2).

O Canadá vem em viés de baixa. Depois de ganhar os quatro primeiros jogos, os campeões em Sochi perderam as três seguidas, tendo sido a última histórica, pois foi a primeira derrota do país para os Estados Unidos pelo placar de 9-7. Os canadenses estão empatados com a Grã-Bretanha (4-3).

Noruega e Japão estão em quinto lugar (3-3), a frente dos Estados Unidos (3-4).

Coreia do Sul, Itália e Dinamarca dividem a lanterna (2-5).

FEMININO
O torneio feminino está imprevisível. A Suécia, então líder invicta, perdeu as duas partidas do dia (6-7 para a Coréia do Sul e 4-5 para o Japão). De líderes, as suecas (5-2) caíram para o terceiro lugar, atrás das próprias coreanas (5-1) e do Japão (5-2).

Grã-Bretanha e Estados Unidos dividem o quarto lugar (4-3).

Ao invés do masculino, o time feminino do Canadá está subindo. As canadenses derrotaram o Japão por 8-3, chegando a 3 vitórias e 3 derrotas.

A China está em sétimo lugar (3-4), Atletas Olímpicas da Rússia e Suíça empatadas em oitavo (2-5).

Na lanterna isolada está a Dinamarca (1-6).

Foto: WCF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes