Últimas Notícias

Guia do Mundial de Handebol Feminino 2017 - Grupo C


Dando sequência ao Guia do Mundial de Handebol Feminino, chegamos ao Grupo C, que tem a Seleção Brasileira, além da atual campeã olímpica e da anfitriã do último Mundial.

GRUPO C - Oldenburgo


 Dinamarca:
Participações: 18
Melhor participação: Campeã em 1997
Campanha em 2015: 6° lugar
Técnico: Klavs Brunn Jorgensen 

Anfitriã da última edição do Mundial, a Dinamarca viveu o seu ápice no handebol feminino entre 1994 e 2004, quando a seleção conquistou um tricampeonato olímpico em sequência, além de um título mundial e 3 continentais. As dinamarquesas chegaram ao pódio pela última vez no Mundial de 2013, quando foram derrotadas pelo Brasil na semifinal, conquistando a medalha de bronze posteriormente. Os principais nomes da equipe são a goleira Sandra Toft, eleita a melhor goleira do último Campeonato Europeu, e Stine Jørgensen, armadora-esquerda e capitã do time.


 Rússia:
Participações: 18 (contando com as participações da ex-União Soviética)
Melhor participação: Campeã em 1982, 1986 e 1990 (como União Soviética), 2001, 2005, 2007 e 2009
Campanha em 2015: 5° lugar
Técnico: Evgeny Trefilov

Atuais campeãs olímpicas, as russas chegam à Alemanha tentando retomar a hegemonia do Campeonato Mundial. A seleção conquistou 4 Mundiais em 5 disputados na década passada, o último deles em 2009. Todos liderados pelo técnico Evgeny Trefilov, que retornou à seleção em 2013. Trefilov tem como principais destaques do time a armadora-central Daria Dmitrieva, eleita a melhor da posição na última edição dos Jogos Olímpicos, e a ponta direita Anna Vykahireva, eleita a melhor jogadora dos Jogos Rio 2016.


 Brasil:
Participações: 11
Melhor participação: Campeão em 2013
Campanha em 2015: 10° lugar
Técnico: Jorge Dueñas (ESP)

Campeã mundial em 2013 na Sérvia, é junto com a seleção da Coreia do Sul, as duas únicas seleções fora do continente europeu a levantar a taça do Mundial. O título fez a Seleção Brasileira subir de patamar no cenário internacional e hoje é mais estudada e respeitada pelas seleções adversárias. A seleção teve uma grande mudança no comando técnico, saindo o dinamarquês Morten Souback e entrando o espanhol Jorge Dueñas, que foi medalhista de bronze com a Espanha no Mundial de 2011, realizado no Brasil, e nos Jogos Olímpicos Londres 2012. As principais destaque da equipe são a goleira Babi, eleita a melhor da posição no Mundial 2013 e a armadora-esquerda Duda, eleita a MVP do Mundial 2013 e a melhor jogadora do mundo pela IHF em 2014.


 Montenegro
Participações: 3
Melhor participação: 8° lugar em 2015
Campanha em 2015: 8° lugar
Técnico: Per Johansson (SWE)

Montenegro agora tem novo comando técnico. O sueco Per Johansson assumiu neste mês a vaga deixada pelo montenegrino Dragan Adzic, que treinou a seleção por 7 anos e conquistou o título europeu e a medalha de prata olímpica em 2012. Para tentar surpreender novamente, Montenegro conta com o talento da armadora-esquerda Milena Raicevic e a ponte esquerda Majda Mehmedović.


 Japão:
Participações: 17
Melhor participação: 7° lugar em 1965
Campanha em 2015: 19° lugar
Técnico: Ulrik Kirkely (DEN)

A seleção japonesa começa a sua preparação visando fazer bonito nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Para isso, trouxe o técnico dinamarquês Ulrik Kirkely. O Japão conta como principais destaques a armadora-central Mayuko Ishitate e a ponta esquerda Yuki Tanabe, que tentarão levar a equipe a próxima fase do torneio.


 Tunísia:
Participações:
Melhor participação: 12° lugar em 1975
Campanha em 2015: 21° lugar
Técnico: Issam Lahiani

A seleção tunisiana vai para o Mundial como novo técnico. Issam Lahiani tentará melhorar a 21ª posição obtida no último Mundial. Os principais nomes da equipe são a armadora-central Mouna Chebbah e a armadora-esquerda Ines Khouildi

PARTIDAS DO GRUPO:

02/12 - Sábado
Rússia x Tunísia
BRASIL x Japão
Dinamarca x Montenegro

03/12 - Domingo
Tunísia x BRASIL
Montenegro x Rússia
Japão x Dinamarca

05/12 - Terça-feira
Montenegro x Japão
Rússia x BRASIL
Dinamarca x Tunísia

06/12 - Quarta-feira
Rússia x Japão
Tunísia x Montenegro
BRASIL x Dinamarca

08/12 - Sexta-feira
Japão x Tunísia
BRASIL x Montenegro
Dinamarca x Rússia

Na última parte do guia conheceremos o Grupo D, que tem a anfitriã da competição.


Fotos: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar