Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa o Giro del Trentino


A equipe brasileira de ciclismo de estrada embarcou na quinta-feira (14), para cumprir um importante compromisso na temporada. O grupo disputa o tradicional Giro del Trentino entre os dias 19 e 22 de abril, na Itália.

O percurso da competição será dividido em quatro etapas, começando com uma prova contrarrelógio por equipes de 12,1 quilômetros com chegada em Torbole. No segundo dia os ciclistas pedalam 220,3 km entre as localidades de Arco e Anras, enquanto na terceira etapa o desafio acumula 204,5 km com largada em Sillian e chegada na Mezzolombardo, sendo considerada a etapa chave da competição. A última prova terá 160,9 km percorridos entre Malé e Cles.

Serão oito ciclistas defendendo a bandeira do Brasil. André Gohr e Caio Godói representam a nova geração da Sub23. Completam o time João Gaspar, Flavio Cardoso, Kleber Ramos, Magno Prago, Murilo Affonso e Otávio Bulgarelli. A seleção será comandada pelo técnico Adir Romeo e o auxiliar Benedito Tadeu.

"O Giro del Trentino é uma competição referência no calendário mundial. A prova reúne grandes equipes e sem dúvidas será uma grande experiência para todos. A seleção estará participando com atletas talentosos e todos estão muito confiantes para fazer uma boa prova", declarou Adir Romeo, técnico da seleção.

Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar