Últimas Notícias

Mundial de Curling Feminino 2016 - Último dia: Seis vezes Suíça


Em um jogo bastante equilibrado, a Suíça venceu a final do Mundial de Curling Feminino, encerrado no domingo (27), em Swift Current (CAN), pelo placar de 9-6.

Foi o sexto título mundial da Suíça, tendo sido terceiro seguido, desta vez com Binia Feltscher (SUI), capitã no título de 2014.

Após o primeiro e o terceiro end zerados, as duas equipes trocaram pontuação até o quinto end, que foi fechado com o placar de 2-1 para as europeias. Entretanto, o jogo ficou mais aberto na segunda metade, quando o Japão marcou dois pontos, assumindo a liderança ao final do sexto end com o placar de 3-2.

A Suíça deu o troco, marcando três pontos no sétimo end e o Japão devolveu na mesma moeda, também anotando três pontos no oitavo, encerrado com 6-5 para as japonesas.

O nono end começou a definir a partida. A Suíça se recuperou dos três pontos sofridos, colocando duas pedras próximas da casa e virando para 7-6.

O décimo end se encaminhava para um ponto do Japão, e consequentemente um end extra, quando Satsuki Fujisawa (JPN), a capitã japonesa, lançou com muita força o martelo, que passou reto pela casa e concedeu dois pontos para as suíças, fechando o placar em 9-6 para a Suíça e selando a conquista do título.

Abaixo segue o lance final:
Na decisão do terceiro lugar, a Rússia, de Anna Sidorova, não deixou o Canadá de Chelsea Carey ficar com algum prêmio de consolação e venceu por 9-8.

O Mundial de 2017 será realizado em Pequim (CHN).

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar