Quênia domina Mundial de Meia-Maratona

Geoffrey Kamworor comemora o título mundial na prova masculina


Quenianos conquistaram as ruas de Copenhague, capital da Dinamarca. A cidade foi cenário da disputa do 21º Mundial de Meia-Maratona, realizado neste sábado (29). Tanto no masculino quanto no feminino, atletas do Quênia ganharam a medalha de ouro.

Na prova feminina, quenianas reinaram absolutas. Da primeira à quinta colocada, todas vieram do país do centro-leste africano. A campeã foi Gladys Cherono, com o tempo de 1:7'79''. Mary Ngugi e Sally Kaptich completaram o pódio. Já no masculino, a vitória foi de Geoffrey Kamworor, também do Quênia, com 59'8''. Samuel Tsegay, da Eritreia, e Guye Adola, da Etiópia, ficaram com prata e bronze.

Ao todo, foram 203 participantes nas duas provas: 113 na masculina e 90 na feminina. O Brasil não mandou representantes às ruas de Copenhague. 

A próxima edição está marcada para 2016, em Cardiff, capital do País de Gales. O Rio de Janeiro sediou o Mundial de Meia-Maratona em 2008, quando Zernay Tardesse, da Eritreia, e a holandesa Lornah Kiplagat ficaram com o ouro no masculino e no feminino, respectivamente.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes