Últimas Notícias

Jogos Mundiais 2013 - Dia 6

Foto: IPF

Depois de dias de estagnação no quadro de medalhas, o Brasil finalmente saiu da seca com 2 ouros e 1 bronze neste 6° dia de competições nos Jogos Mundiais 2013, em Cali (COL). No levantamento de peso básico, ouro para Ana Castellain. No trampolim, Bruno Martini também levou seu ouro. E na bocha, Noeli Dalla Corte e Ingrid Quadri levaram o bronze.

Começando com a bocha: as duas brasileiras devolveram a derrota na fase inicial e faturaram o bronze em cima das italianas Cristofori/Botteon por 15x12. A dupla formada por Volnei Branchi e Nei Cenci acabou perdendo a medalha após a derrota para os argentinos Basualdo/Spessot.

No levantamento de peso básico, Ana Castellain garantiu seu ouro graças a seu recorde mundial no agachamento: 248,5kg levantados. No supino, ela levantou 162,5kg, e no levantamento terra, levantou 200kg, garantindo assim, a primeira medalha de ouro do Brasil no dia.

A outra medalha de ouro brasileira nesta quarta-feira veio com Bruno Martini, no trampolim, com uma diferença pequena de 0.2 ponto para o medalhista de prata, o russo Mikhail Zalomin. Mariana Aquino, a representante feminina bateu na trave: depois da 1ª apresentação lhe deixar em uma situação boa, garantindo o bronze, a 2ª não foi das melhores e ela acabou ultrapassada pela portuguesa Silvia Saiote, ficando apenas com a 4ª colocação.

Depois do show de medalhas, o Brasil saltou 5 posições no quadro de medalhas e agora está na 11ª colocação, com 3 ouros, 3 pratas e 1 bronze. A Itália retomou a liderança no quadro, com 15 ouros, 13 pratas e 13 bronzes. A Rússia caiu para o 2° lugar, com 14 ouros, 17 pratas e 9 bronzes. E em 3° lugar, a França, com 12 ouros, 10 pratas e 9 bronzes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar