Últimas Notícias

Quem quer um lugar em 2020: Wakeboard


WAKEBOARD 

O que é?: Diferentemente do Wakeboard tradicional, a modalidade que o COI vai analisar para ser incluída em 2020 é o Cable Wakeboard. Diferentemente do tradicional, o Cable usará uma maquina, que fica em terra (foto abaixo), com um cabo onde o atleta buscará fazer as manobras flexionando o cabo, sem as ondas criadas por barcos.

Cada atleta deve mostrar uma variação de manobras e ele terá duas oportunidades para mostrar suas habilidades que são julgadas subjetivamente. Quedas não são permitidas.

Quais são as estrelas?: Os atletas mais fortes são Frederic Von Osten (GER), Declan Clifford (GBR) e Im San (KOR) no masculino. No feminino, as mais fortes são Sophia Reimers (GER), Kirsteen Mitchell (GBR) e Cosima Gienza (GER).


Quais países são os mais fortes?: Alemanha, EUA, Austrália, e Grã Bretanha lideram. China, Filipinas, Singapura, Russia e Egito estão expandindo as suas operações na modalidade.

Porque deve estar no programa Olímpico de 2020?: Des Burke-Kennedy, membro da Federação Internacional de Waterski e Wakeboard disse que: "O COI está comprometido em apoiar esportes com apelo entre os mais jovens para garantir mais fãs dos Jogos Olímpicos. O Cable Wakeboard é uma disciplina voltada para o estilo de vida dos jovens da categoria dos esportes de prancha."

Abaixo, vídeo do Campeonato Mundial de Cable Wakeboard:




Fonte: BBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar