Últimas Notícias

Quem quer um lugar em 2020: Escalada Esportiva


ESCALADA ESPORTIVA 

O que é: A modalidade é mais conhecida como "lead climbing", que está tentando entrar no programa Olímpico. 

Pontos de segurança são fixados permanentemente em paredes indoor para permitir escaladas de grande dificuldade sem o risco dos competidores se distraírem com o perigo ou o risco de queda. Escaladores tentam subir o mais alto que puderem em uma rota de extrema dificuldade.

Quem são as estrelas?: No Campeonato Mundial de Escalada, disputado em Setembro na França, Jakob Schubert (AUT) foi o campeão na modalidade Lead Climbing no masculino. A prata ficou com Sean McColl (CAN) e o bronze com Adam Ondra (CZE).

No feminino, Angela Eitherand (AUT) e Johanna Ernst (AUT) fizeram a dobradinha da Áustria. O bronze ficou com Jain Kim (KOR).

Quais países são os mais fortes?: Uma grande quantidade de países podem conquistar ouro nos Jogos de 2020. Os países da região dos Alpes são os mais fortes (Áustria, Suiça, Alemanha). Os demais euroeus, Japão e Coréia do Sul também são fortes no esporte.

Porque o esporte deve ser incluído no programa Olímpico dos Jogos de 2020?: Rob Adie, do Conselho Britânico de Montanhismo, disse que: "A escalada tem a excitação e a adrenalina que todo esporte extremo possui. Escaladores fazem movimentos dinâmicos, podendo se segurar apenas com a ponta dos dedos e levar grandes quedas. O esporte inclui a graça da Ginástica e a tensão e a força dos esportes mais físicos, criando o fantástico espetáculo para se assistir.


Fonte: BBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar