Últimas Notícias

Com brilho de Johnson, Brasil bate Japão mais uma vez em amistoso para a Copa América

Fotos: Lívia Villas Boas / CBF

 

Brilhou mais uma estrela no futebol brasileiro! A atacante Johnson entrou no segundo tempo de Brasil e Japão e deu números finais ao confronto que terminou com vitória brasileira de virada por 2 a 1. As equipes se enfrentaram na noite desta segunda-feira (02) pelo segundo confronto amistoso entre as equipes, programado para este “Fifa Date” feminino, desta vez realizado em Bragança Paulista (SP).

 

Na sexta-feira (30), o Brasil havia vencido o Japão por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, com gols de Dudinha (2x) e de Kerolin. As japonesas descontaram com gol solitário com Kiko Seike. Para o jogo de hoje, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, tivemos novamente um jogo movimentado e com a seleção brasileira se valendo de uma jovem talentosa para sair vencedora.

 

O Jogo!

O primeiro tempo começou com a equipe brasileira finalizando primeiro. Aos 13 minutos, Marta aproveitou jogada ensaiada e após ume escanteio curto, trouxe a bola pra entrada da área e finalizou nas mão da goleira japonesa. Três minutos depois, Duda Sampaio teve chance de cabecear após escanteio cobrado na segunda trave mas a bola saiu próxima a trave. A partir daí, o Japão deu as cartas na primeira etapa.

 

A pressão japonesa começou aos 27 minutos, Matsukubo saiu na cara do gol e finalizou na trave, o rebote veio em sua direção mas ela furou e perdeu grande chance, com a goleira do Brasil caída no chão. Um minuto depois, Seike invade a área e chuta rasteiro, obrigando Lorena a fazer grande defesa para salvar o Brasil. 

 

Aos 30’, Seike sai novamente na cara do gol, passa pela goleira Lorena, mas finaliza mal e a bola foi para fora. Com tantas oportunidades desperdiçadas, o Brasil comemorou ir para o intervalo com a partida em 0 a 0.

 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, as japonesas abriram o placar. Seike recebe passe de Fujino dentro da área e estufa a rede para abrir o placar. O gol acordou a equipe brasileira que passou a ocupar mais a parte ofensiva do campo e contou com a sorte para empatar a partida. Aos 8’ Duda Sampaio cobrou escanteio, a bola bateu no joelho de Ishikawa e foi para o fundo do gol, deixando tudo igual em Bragança Paulista.

 

O Japão respondeu aos 13’ novamente com Seiko, ela recebeu novo passe de Fujino dentro da área e finalizou na trave. Aos 26’, o técnico Arthur Elias promoveu a estreia da atacante Johnson e mudou os rumos da partida. Logo aos 33 minutos, a atacante de 19 anos que faz sua estreia pela seleção brasileira, recebeu passe de Kerolin em lindo contra-ataque e tocou por cima da goleira do Japão para virar o jogo, 2 a 1 Brasil.

 

A partir daí, o Brasil administrou a vantagem e assegurou mais uma vitória sobre o Japão, para a alegria de um público presente de 8.412 espectadores.

 

Com essa boa vitória, o Brasil mantém um bom retrospecto em 2025, alcançando sua terceira vitória em quatro jogos no comando de Arthur Elias. A equipe verde e amarela enfrentou os EUA, fora de casa, duas vezes, com derrota na primeira partida e vitória na segunda e agora supera o Japão por duas vezes, dando mostras de boa evolução técnica antes da Copa América, que acontece em julho no Equador.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar