![]() |
Foto: Dan Pellicciari/SLS |
Os fãs brasileiros de skate terão uma nova oportunidade para assistir ao vivo as manobras de Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Nyjah Huston e outros grandes nomes da Street League Skateboarding (SLS) – a principal liga de skate street do mundo.
A SLS anunciou neste domingo (18) que Brasília irá receber uma etapa do SLS Championship Tour, no dia 13 de julho. Será a primeira vez que a capital federal receberá o evento, que será realizado na Esplanada dos Ministérios.
– Ter a SLS em Brasília pela primeira vez é surreal. Esta é a cidade onde eu me apaixonei pelo skate, e agora ter os melhores skatistas do mundo vindo para cá significa tudo. Tenho orgulho de mostrar a todos de onde eu venho e em poder dar à próxima geração de skatistas a oportunidade de ver que tudo é possível – afirma o skatista Felipe Gustavo, nascido em Brasília.
A SLS Brasília terá uma disputa de Best Tricks onde os skatistas terão sete oportunidades para realizar suas melhores manobras, com as três melhores notas sendo computadas para o resultado final – a maior nota possível, neste caso, é 30. Caso haja um empate na pontuação final, o skatista com a manobra individual de maior nota vence.
– Realizar uma segunda etapa do SLS no Brasil e levar o skate para a Esplanada dos Ministérios são feitos históricos. Vamos ocupar com o esporte um dos espaços mais emblemáticos do país, oferecendo ao público a possibilidade de acompanhar de perto os seus ídolos – comenta Maurício Toledo, gerente executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil, que patrocina a etapa na capital.
Será a primeira vez que o Brasil sediará dois eventos do SLS Championship Tour no mesmo ano. Em dezembro, o país recebe pelo quarto ano consecutivo o SLS Super Crown World Championship - a terceira seguida no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Nas últimas três edições do evento em solo brasileiro (Rio de Janeiro em 2022; São Paulo em 2023 e 2024), o público acompanhou a hegemonia de Rayssa Leal, que se tornou a única skatista feminina tricampeã da SLS.
0 Comentários