Últimas Notícias

Rio-Niterói e Assunção fazem apresentação oficial das candidaturas do Pan de 2031 à Panam Sports; Decisão será em outubro

Panam Sports


O comitê executivo da Panam Sports se reuniu nesta sexta (16) em Miami para ver a primeira apresentação oficial de Rio-Niterói e Assunção como cidades candidatas ao Jogos Pan-americanos de 2031. As duas candidaturas tiveram 30 minutos cada para apresentar os seus pontos fortes e porque devem ser escolhidos como sede deste Pan.

Ambos os países apresentaram, entre outros tópicos, a situação atual e os projetos relacionados à Vila Pan-Americana, transporte, apoio governamental, sustentabilidade, hospitalidade, conectividade, infraestrutura e desenvolvimento esportivo.

Estiveram presentes o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, Eduardo Cavaliere, vice-prefeito do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder, secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Isabel Swan, vice-prefeita de Niterói e medalhista olímpica, Luiz Carlos Gallo, secretário de Esportes de Niterói, entre outros.

“Foi uma apresentação muito importante, pois mostramos a todos os membros do Comitê Executivo da Panam Sports o trabalho que queremos realizar no Rio-Niterói. O COB tem grande confiança em nosso trabalho e neste projeto. Como sempre, vocês podem esperar muita alegria e muito trabalho do Brasil. Queremos alcançar a unificação das Américas e a integração de todos os países”, afirmou o presidente do COB, Marco La Porta ao site da Panam Sports.

Decisão da sede fica para outubro

Durante a reunião, a Panam Sports informou que a eleição da cidade-sede dos Jogos de 2031 foi transferida do mês de agosto para outubro. A data e o local ainda vão ser definidos. A decisão foi encarada com positividade pela delegação brasileira:

"Um tempo maior até a eleição vai nos permitir explicar ainda mais o nosso projeto a toda a comunidade esportiva das Américas. Mostrar a todos que a nossa candidatura tem a melhor proposta para fazermos grande Jogos Pan-Americanos e Jogos Parapan-Americanos em 2031" afirmou o secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro Guilherme Schleder.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar