![]() |
Foto: Federação de Ginástica de Portugal |
O conjunto brasileiro marcou o sábado (10) na história da ginástica rítmica nacional. Pela primeira vez, o Brasil venceu o all around, a prova olímpica do conjunto. A vitória veio após uma incrível apresentação na série mista pontuada em 26.150 e 51.350 no geral. O nome das responsáveis pelo momento histórico são: Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi. A técnica é Camila Ferezin.
O Brasil vem acumulando grandes resultados desde 2022, ganhou ouros em etapas de Copa do Mundo, mas apenas em finais por aparelhos, sendo essa então, a primeira vez que o conjunto verde e amarelo conquista o geral (série simples + mista). Ontem, elas tinham feito a segunda maior nota do ano nas 5 fitas - levando em conta todos os conjuntos - com 25.200.
Hoje, além de valer um resultado histórico, também era a estreia da série mista - agora 3 bolas e 2 arcos - ao som de "Evidências" de Chitãozinho e Xororó. O principal adversário era a Espanha, que ficou 1.9 atrás ontem e hoje, com uma série com traços brasileiros cometeu alguns erros e tirou 24.750. Assim, o Brasil precisava tirar no mínimo 22.900 para vencer.
E nessaaa loucuraaaa…as leoas foram lá e brilharam! 🦁✨
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 10, 2025
A nova série mista da Seleção Brasileira de Conjunto estreou hoje na Copa do Mundo de Portimão com Evidências de trilha sonora, e não deu outra: Foi sucesso absoluto! 🌟
Com a super nota 26.150, nossas meninas garantiram… pic.twitter.com/QpPYsTNbev
A apresentação foi muito bonita, com o collant rosa que marcou Paris 2024, o público foi a loucura e as meninas vibraram ao fim da série. Com movimentos difíceis e realizando muito bem os riscos, o conjunto arrasou, tendo apenas uma imprecisão e a nota foi gigante, 26.150. Essa foi a maior nota do aparelho.
A segunda colocação ficou com a Espanha, que fez 48.050 e o bronze foi da França com 41.700. O Brasil ainda pode levar mais dois ouros, com as finais por aparelho neste domingo.
0 Comentários