Últimas Notícias

Nadador argentino fica tetraplégico após acidente em treino

Matías Bottoni
Matías Bottoni / Foto: Reprodução

No último dia do Campeonato Argentino de Natação, no sábado (dia 10), o nadador Matías Bottoni, de 17 anos, considerado uma promessa da natação argentina, sofreu um gravíssimo acidente durante o aquecimento. Matías mergulhava de cabeça na piscina quando colidiu com outro atleta que cruzou sua raia. O choque resultou em fratura nas vértebras cervicais e tetraplegia.

Na segunda (dia 12), Matías passou por uma operação de quase quatro horas no Hospital Italiano de Buenos Aires. O pai de Matías, Luciano Bottoni disse: "Ele ficou em cirurgia por quatro horas, intubado e sedado. Quando chegamos, ele abriu os olhos e respondeu às nossas vozes. Hoje [dia 13], vão começar a acordá-lo e extubá-lo, para que ele possa começar a falar".

Luciano continua: "Esta foi a primeira operação. O caminho pela frente é muito longo e temos esperança de que ele consiga mover os braços, mas o médico não nos deu nenhuma esperança para os membros inferiores. Na primeira noite o laudo do Mati foi crítico, e ele quase morreu duas vezes. Quando viram a lesão, a neurocirurgiã disse que não via uma lesão tão grave há muito tempo".

Prognósticos médicos iniciais indicam que o tempo de recuperação será de dois anos. Matías passará ainda por outras cirurgias.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar