![]() |
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro |
Desde que assumiu o comando do Sada Cruzeiro, em 2021, Filipe Ferraz conquistou 17 títulos. Neste domingo, dia 4, contra o Campinas, estará em busca do 18º troféu na carreira como técnico. Aa final da Superliga masculina de vôlei 24/25 acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O número 18, aliás, sempre fez parte dos tempos como jogador de Filipe. Esse era o número da camisa quando era atleta.
– O número 18 é o de toda uma trajetória vitoriosa, desde a época de Banespa e, aqui, no Sada. Carrego esse número como um amuleto também. Quem sabe, né? – ressaltou Filipe, que tem ainda 39 títulos como atleta vestindo a camisa do Sada Cruzeiro.
Se vencer a Superliga 2024/25, Filipe pode comemorar seu 10º troféu, já que o time mineiro é octacampeão e o técnico, que chegou ao clube em 2010, ainda soma um ouro com o Banespa/Mastercard (SP), na temporada 2004/05.
O Sada Cruzeiro está em busca do quinto título para coroar a temporada 24/25. Começou com o Campeonato Mineiro e a Supercopa, em outubro passado, o Mundial de Clubes, em dezembro, e mais recentemente, o Sul-Americano de Clubes, em março. A única disputa que o time mineiro não venceu foi a Copa Brasil, quando caiu nas quartas de final para o Joinville.
Na Superliga 24/25, a equipe mineira somou 54 pontos na primeira fase, com 19 vitórias em 22 jogos, encerrando em primeiro lugar. Foram 60 sets ganhos e 19 perdidos. Nos playoffs, venceu o Vôlei Guarulhos, nas quartas de final, e o Praia Clube, nas semifinais.
0 Comentários