Últimas Notícias

Mesatenista brasileira Mahayllà Sardá vai fazer novo estágio de treinamento por dois meses na China

        
Mesatenista brasileira Mahayllà Sardá vai fazer novo estágio de treinamento por dois meses na China
                                             Foto: Dhavid Normando/FV Imagem



O desafio agora será novamente no Oriente. Mahayllà Sardá, mesa-tenista rio-sulense de 16 anos, seguiu na última segunda-feira (5) para a China. O objetivo é realizar um estágio de treinamento com os melhores treinadores do mundo e evoluir cada vez mais o seu jogo.

Mahayllà permanecerá na China durante dois meses, até o dia 7 de julho, acompanhada de seu pai e treinador, Gilberto Sardá. Ela treinará na cidade de Hefei, no Leste da China, uma das mais importantes cidades do mundo em pesquisas científicas.

A atleta já tem grande experiência em treinamentos com os chineses. Ela foi treinar no país pela primeira com apenas 9 anos de idade. Desde 2018 ela vem se aprimorando em períodos específicos no país oriental, sendo esta a quinta vez que cumpre estágio de treinamento. Somando todos os períodos, ela já soma quase um ano treinando no Oriente.

Durante o período de dois meses, ela será acompanhada pelos técnicos Luo Cheng, de Anhui; Guo Qiang, de Pequim; e Wang Jing, também de Pequim. Todos fazem parte do complexo sistema de preparação de atletas da China, com ramificações em todas as regiões do país.

Para Gilberto Sardá, o objetivo do planejamento traçado para a carreira de Mahayllà está sendo atingido: “É uma continuidade do trabalho que estamos fazendo desde 2018 e que acreditamos ser o mais eficiente para ela, que sempre foi muito bem avaliada pelos chineses. Tivemos até outras oportunidades de realizar treinamentos em outros países, mas consideramos que a filosofia dos chineses se enquadra melhor no que almejamos”.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar