![]() |
Foto: Dhavid Normando/FV Imagem |
O desafio agora será novamente no Oriente. Mahayllà Sardá, mesa-tenista rio-sulense de 16 anos, seguiu na última segunda-feira (5) para a China. O objetivo é realizar um estágio de treinamento com os melhores treinadores do mundo e evoluir cada vez mais o seu jogo.
Mahayllà permanecerá na China durante dois meses, até o dia 7 de julho, acompanhada de seu pai e treinador, Gilberto Sardá. Ela treinará na cidade de Hefei, no Leste da China, uma das mais importantes cidades do mundo em pesquisas científicas.
A atleta já tem grande experiência em treinamentos com os chineses. Ela foi treinar no país pela primeira com apenas 9 anos de idade. Desde 2018 ela vem se aprimorando em períodos específicos no país oriental, sendo esta a quinta vez que cumpre estágio de treinamento. Somando todos os períodos, ela já soma quase um ano treinando no Oriente.
Durante o período de dois meses, ela será acompanhada pelos técnicos Luo Cheng, de Anhui; Guo Qiang, de Pequim; e Wang Jing, também de Pequim. Todos fazem parte do complexo sistema de preparação de atletas da China, com ramificações em todas as regiões do país.
Para Gilberto Sardá, o objetivo do planejamento traçado para a carreira de Mahayllà está sendo atingido: “É uma continuidade do trabalho que estamos fazendo desde 2018 e que acreditamos ser o mais eficiente para ela, que sempre foi muito bem avaliada pelos chineses. Tivemos até outras oportunidades de realizar treinamentos em outros países, mas consideramos que a filosofia dos chineses se enquadra melhor no que almejamos”.
0 Comentários