![]() |
Zac Williams/ La Presse News |
Foi disputada neste sábado a segunda etapa do Giro D'Itália, um contrarrelógio em um circuito pelas ruas de Tirana, capital da Albânia. E quem se deu melhor na prova foi o jovem britânico Joshua Tarling. O ciclista de 21 anos voou pelas ruas albanesas e venceu a sua primeira etapa de grand tour na carreira como tempo de 16m07s.
“Vencer hoje é definitivamente algo excepcional. Fiquei satisfeito com a minha prova, mas a última parte foi mais difícil do que quando pedalamos no warm-up. Além disso, esperar os outros ciclistas terminarem o percurso foi difícil, não quero fazer isso de novo: foi uma longa espera. Eu estava com medo de todos os favoritos. Primož (Roglič) foi realmente impressionante. Esta primeira vitória em um Grand Tour é um novo passo na minha carreira.” disse Tarling
E na segunda colocação veio o novo dono da camisa rosa de líder, o esloveno Primoz Roglic, vencedor da edição 2023 do Giro. Ele terminou um segundo atrás do britânico, tirou muita diferença para os rivais e assumiu a liderança da grand tour. Roglic está um segundo na frente de Mads Pedersen (DEN), vencedor da etapa 1 e segundo colocado, e cinco segundos a frente Mathias Vacek (CZE), terceiro colocado.
Domingo (11) será disputada a terceira etapa, a última em solo albanês, em um trecho de 160km de subidas e descidas pela cidade de Vlorre. Confira abaixo o quilômetro final da volta que deu o título da etapa para Tarling:
0 Comentários