Nesta quinta-feira (8), João Fonseca foi eliminado na estreia do Masters de Roma, na Itália, para o húngaro Fabian Maroszan por 3/6 7/6 em 1h27m. Esta foi a terceira derrota seguida do jovem de 18 anos. Por outro lado, Thiago Wild superou o português Nuno Borges pelo placar de 6/1 4/6 6/4 após 2h23m e enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime na segunda rodada.
![]() |
Foto: Fotojump |
O prodígio João Fonseca inicia a gira de saibro europeia com desempenho abaixo do esperado, o carioca chega a terceira derrota seguida no circuito, contando as eliminações naa segunda rodada do 1000 de Madri, na Espanha e na estreia do Challenger de Estoril, em Portugal. Nesta quinta (8), João caiu para Fabian Maroszan, atual 61º do mundo, por 2x0.
A próxima agenda de Fonseca será o Grand Slam de Roland Garros, na França, o segundo Major da temporada. Em janeiro, na quadra dura do Australian Open, na Austrália, João furou a chave prévia e triunfou sobre o russo Andrey Rublev, ex-top 10, na estreia. No entanto, o carioca chega a França em fase ruim e com nervosismo aflorado.
O carioca comentou a derrota e como superar a fase ruim para seguir em frente, "não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido. É seguir trabalhando e aprendendo, graças a Deus eu sou novo para aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou."
Thiago Wild avança
O paranaense Thiago Wild superou o top-40 Nuno Borges, do Portugal, por 6/1 4/6 6/4 para ir a segunda fase do Masters 1000 de Roma, na Itália. Wild precisou jogar a chave prévia e venceu duas partidas, se classificando ao card principal.
A fase do brasileiro não era boa, Thiago sofreu oito derrotas consecutivas entre o início de março e o fim de abril, porém, desde as duas vitórias no Challenger de Mathausen, na Áustria, Wild já chegou a cinco triunfos em seis jogos.
Nesta partida contra Nuno, Wild protegeu melhor o serviço, sendo quebrado apenas uma de seis vezes, enquanto furou o saque de Borges em quatro de dez oportunidades. A boa série de Thiago Wild no saibro será testada na segunda rodada, quando o brasileiro enfrenta o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave 26.
0 Comentários