![]() |
Foto: World Curling |
A Itália conquistou no último domingo (4) o título Mundial de curling para duplas mistas, que foi realizado em Fredericton (CAN).
A competição teve 20 equipes divididas em dois grupos de 10 equipes que jogaram entre si. Os primeiros colocados de cada avançaram para a semifinal, enquanto as equipes que ficaram em 2° e 3° lugares se classificaram para as quartas de final.
Os últimos colocados de cada3caíram para a segunda divisão, enquanto quem ficou em 8° e 9° lugares foram para uma repescagem, em que os perdedores foram rebaixados.
A equipe da Itália, composta pelos campeões olímpicos Amos Mosaner e Stefania Constanini, foi líder do seu grupo, avançando diretamente para a semifinal, em que venceu a Estônia por 7x6.
Na decisão, jogou contra a Escócia e, com uma nova vitória por 9x4 faturou o inédito título da competição, unificando com o ouro olímpico de Pequim 2022.
O bronze foi para a Austrália, que ganhou da Estônia por 9x2.
Países Baixos e Espanha foram rebaixados diretamente para o Evento de Qualificação. Já Turquia e China acabaram perdendo o play-off de rebaixamento e caindo também.
0 Comentários