Últimas Notícias

Isaquias Queiroz e Gabriel Assunção avançam à final do C1 500m na Copa do Mundo de canoagem velocidade em Szeged

O campeã olímpico Isaquias Queiroz e jovem Gabriel Assunção se classificaram a decisão do C1 500m da Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, após vencerem as baterias classificatórias, nesta sexta-feira (16). Isaquias também competiu no C1 1000m, mas sofreu com desgaste e caiu na semifinal.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
A delegação brasileira de canoagem velocidade já deu o pontapé no ciclo olímpico para LA-2028. Isaquias Queiroz, prata em Paris-2024, foi o primeiro a ir para a água na bateria preliminar do C1 500m, na Copa do Mundo de Szeged, na Hungria. O baiano venceu com tempo de 1:52.96 e avançou à semi-final.

Queiroz melhorou a marca para 1:48.65 e triunfou na semi, se classificando a decisão. Gabriel Assunção, promessa da base brasileira, repetiu o feito do conterrâneo e liderou as baterias preliminares para ir à final, anotando tempos de 1:50.02 (estreia) e 1:49.74 (semi-final). A disputa do primeiro título da temporada séra amanhã (17).


Isaquias também competiu na prova olímpica do C1 1000m. O baiano foi terceiro colocado na bateria preliminar com a marca de 3:57.48 avançou para a semi. Acumulando a quarta prova no dia, Queiroz sentiu o ombro e foi o último colocado - mais tarde, foi anunciado que não houve lesão detectada.

O brasileiro competiu pouco na temporada e o alto número de provas, ocasionado pela redução de dias de competição pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) de quatro para três, causou maior desgaste sobre o campeão olímpico.


Além da decisão do C1 500m com Isaquias e Gabriel, no próximo sábado (17), os brasileiros vão competir em provas de C4 500m (final direta) e C2 500m (bateria preliminar). No domingo (18), a decisão do C1 5000m está programada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar