![]() |
Foto: Julio Detefon/STU |
O Brasil classificou neste sábado (3), dois atletas para a final da etapa de Miami da SLS (Street League). Foram eles, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. Giovanni passou como primeiro da sua bateria e Bochecha como um dos dois melhores não-líderes de suas baterias.
Na eliminatória masculina, foram cinco skatistas divididos em quatro grupos, com os líderes avançando para final e as duas maiores somatórias dos não-classificados diretos completando a lista de seis finalistas.
Giovanni fez uma primeira volta espetacular, tirando 8.8. Com a nota, o erro na segunda volta não fez diferença e ele foi para as manobras na primeira colocação. Nas tricks, ele foi muito bem, só com notas atlas, somando 9.2, 9.0 e 8.8 e fechando a primeira bateria na liderança com 35.8 pontos.
Na terceira bateria, dois brasileiros competiram. Filipe Mota fechou as voltas com 8.9, na terceira colocação e Felipe Gustavo tinha 8.0, sendo o quarto colocado. Nas manobras, o japonês Sora Shirai brilhou e fechou na liderança com 36.5. Com um 9.0 e dois 9.1, Felipe Gustavo somou 35.2 e passou a secar os adversários da última bateria para avançar entre as duas melhores notas entre os não classificados. Com 27.1, Mota foi o quarto e não tinha chances de avançar.
Como na última bateria, o segundo e o terceiro somaram 26.1 pontos, o brasiliense conseguiu a classificação para a final.
Prata em Tóquio 2020, Kelvin Hoefler não teve um bom desempenho. Ele errou nas duas voltas e ficou com 5.2 na primeira parte da classificatória. Como ele errou todas as manobras, essa acabou sendo sua pontuação final e ele não chegou perto de disputar a vaga para a final.
0 Comentários