![]() |
Hermes de Paula/CRF |
Shaq Johnson foi o cara do Flamengo no jogo com 19 pontos e 8 rebotes. Jordan Williams e Franco Balbi com 16 pontos cada e Ruan com 12 foram outros destaques. Pelo Corinthians, Vitão com 21 pontos, Elyjah Clark com 18 pontos e Cauê Borges com 14 pontos foram os cestinhas dos paulistas.
O jogo
No jogo 3 da série, o timão continuou a marcação forte em Alexey, maestro rubro-negro, e usou a força do garrafão para enfraquecer os cariocas. E a tática deu certo no primeiro tempo, Cauê Borges, Isaac Thornton e Vitão rendiam no ataque enquanto Jordan Williams mantinha o Flamengo no jogo. No fim do primeiro tempo, o timão foi para o intervalo com a vantagem de seis pontos - 45 a 39.
No terceiro quarto, o Flamengo voltou mais agressivo, forçando o Corinthians a cometer mais faltas. E apesar das bolas de 3 não caírem, o rubro-negro conseguiu por meio dos lance livres e lances de dois pontos, baixar a vantagem para três pontos no quarto decisivo - 67 a 64.
No quarto final, brilhou a estrela de Franco Balbi. O armador do Flamengo incendiou o jogo e fez a virada para o rubro-negro logo no início do quarto. A diferença chegou de ser de sete ponto, mas o Corinthians foi na base da raça tirando a diferença, que chegou a dois pontos. Os minutos finais foram tensos, como timão com chance de empatar e errando nas bolas de 3, mas Shaq Johnson fez a cesta chorada a 19 segundos do fim, após dois rebotes ofensivos do Flamengo, para garantir o triunfo por 85 a 82.
Próximo jogo
Domingo (18) Corinthians e Flamengo se enfrentam no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo pelo jogo 4 e o timão precisa vencer para forçar o jogo 5. Se o Flamengo vencer, avança para a semifinal. A partida será às 10 da manhã, com transmissão da ESPN.
0 Comentários