Na complementação da décima rodada do Brasileirão feminino A1, nesse sábado (10), o Flamengo recebeu o Real Brasília, no Estádio Moça Bonita, e venceu por 4x0. Na Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras anotou 4x2 sobre o 3B da Amazônia.
![]() |
Foto: CBF |
O décimo giro do brasileirão feminino conheceu as primeiras vitórias neste sábado, após empate entre Fluminense e São Paulo, ontem (9). O Palmeiras aproveitou este empate das são-paulinas - quintas com 18 pontos - e passeou sobre o 3B para chegar a segunda colocação geral com 20 pontos, apenas três atrás do Cruzeiro, que ainda joga na rodada.
A Ferroviária, que tem a mesma pontuação, ainda fará a sua participação contra o Corinthians, quarto com 18, em jogo direto pela posição palmeirense. O jogo entre Palmeiras e 3B teve gols marcados por Amanda Gutierrez (2x) e Lais Estevam (2x), pelo lado paulista, e Carla Nunes e Lourdes Moreno, para as atletas do 3B. No primeiro tempo, Katy Kellog, do clube amazonense, foi expulsa e a equipe buscou o placar duas vezes ao empatar o jogo em 1x1 e diminuir a vantagem das rivais de 1 a 3 para 2 a 3.
Em relação ao Flamengo, a equipe carioca garantiu mais uma rodada no g-8 ao anotar 4 a 0 sobre o Real Brasília. O Fluminense foi a 13 pontos após o jogo de ontem e é o primeiro time fora dos oito melhores, portanto as flamenguistas esperam as partidas de América (7º) e Bahia (8º) para saber a posição final na rodada.
O Flamengo marcou gols com Cristiane (2x), Gaby Louvain e Fernandinha da Silva. O clube carioca chega a quarta vitória em cinco jogos. A última derrota foi a quase um mês atrás, contra o RB Bragantino.
A situação de Real e 3B é delicada. O clube brasiliense é o 13º com oito pontos, já as amazonenses ocupam a zona de rebaixamento com 4. Do Internacional - 12º com 9 pontos-, ao 3B, primeiro na zona da degola, a briga contra a relegação ainda está viva.
0 Comentários