A complementação da 12ª rodada do brasileirão feminino A1 contou com vitórias da Ferroviária sobre o Juventude por 2x0, na Arena Fonte Luminosa, em Araquara, e do Grêmio em cima do 3B da Amazônia, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 2 a 0, nessa quarta-feira (21).
![]() |
Foto: Ferroviária |
O Grêmio passeou sobre o 3B da Amazônia ao anotar 4 a 0 com gols de Dani Barão, Karol Arcanjo, Giovaninha e Shashá. O clube gaúcho marcou dois gols em cada tempo de jogo, concluindo a contagem ainda nos primeiros 15 minutos da segunda metade da partida. Por outro lado, o 3B não mantém o embalo da vitória frente ao Juventude, na última rodada, e sofre a nona derrota na competição. As tricolores do sul dominaram a partida e não deram chances às rivais.
A equipe amazonense foi beneficiada pela derrota do juventude, no mesmo horário, para a Ferroviária por 2x0. Assim, o 3B se mantém fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 7 pontos, enquanto as rivais esmeraldinas são as décima-quintas com 6.
O Grêmio se recuperou da forma negativa no início da temporada, com apenas sete pontos somados, e já conquistou oito em quatro jogos. As gurias imortais subiram para a nona posição com 15 pontos, um atrás de dois times do g-8. América-MG e RB Bragantino. Abaixo do Grêmio, o Bahia é o 10º com 14 pontos, mas ainda joga na rodada contra o Sport, na próxima quinta-feira (22).
A partida entre Ferroviária e Juventude foi resolvida na parte final do segundo tempo, com gols das guerreiras grenás Darlene Reguera e Natália Vendito aos 32 e 38 minutos, respectivamente. O jogo foi uma simulação de ataque contra defesa, pois o clube paulista chutou 45 vezes ao gol contra cinco das rivais. A Ferroviária soma três pontos e sobe para a quarta posição, mas espera o jogo de Palmeiras, quinto com 21, e o líder Cruzeiro, na próxima quinta (22).
0 Comentários