![]() |
Foto: Wander Roberto/COB |
Laura Pigossi, cabeça de chave 5, estreiou no WTA 125 de Contrexeville, na França, contra a bielorussa lucky loser Iryna Shymanovic por 6/3 0/6 6/4 e está na segunda rodada. A partida começou favorável a Iryna, que abriu 3/2 com quebra sobre Laura, a brasileira respondeu e furou o serviço da europeia duas vezes para marcar 5/3, em seguida Pigossi perdeu dois set points e fechou a parcial em 6/3 e 1x0.
No segundo set, Shymanovich não tomou conhecimento e aplicou pneu sobre a Laura, como é chamado o placar em 6/0, empatando em 1x1. O terceiro período foi muito disputado, Laura abriu 2/0 e sofreu o empate em 2/2 e 3/3, com troca de quebras. A paulista perdeu break point e quebrou o saque de Iryna para anotar 5/4 e 6/4 em seguida, fechando o jogo em 6/4 e 2x1. Pigossi joga contra a chinesa lucky loser Xinyu Gao na segunda rodada.
Consagrando a piada da semana, Thiago Monteiro, cabeça de chave 3, bateu o qualifier esloveno Blaz Rola por 7/6 6/3, em partida válida pelo Challenger de Salzburgo, na Áustria. O cearense abriu 7/6 em set inicial complexo, sem quebras de saque e games longos, Monteiro salvou seis pontos de quebra de seu saque e perdeu set point no tie-break para abrir 1x0 na partida.
Na segunda parcial, Thiago e Blaz fizeram um jogo de paciência, Monteiro abriu 5/1 após sobreviver a game com sete bolas e sofreu quebra na sequência, o esloveno diminuiu para 5/2 e 5/3, antes de perder por 6/3 para o brasileiro, que avança em Salzburg e enfrenta o cazaque Timofey Skatov.
As derrotas do dia foram concedidas no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, Felipe Meligeni perdeu pelo placar de 6/1 6/4 para o indiano, cabeça 2 do torneio, Sumit Nagal e Thiago Wild, cabeça 3, abandonou contra o convidado local Nicola Kuhn. Felipe Meligeni não conseguiu anular o jogo de Sumit, o indiano apenas perdeu um game no set inicial e abriu 6/1 com garra em games longos.
Na segunda parcial, Felipe conseguiu vantagem de 3/0 e abriu 4/1 em seguida, sem conseguir deter a energia de Nagal, sucumbiu e perdeu os cinco games finais para Sumit que vence por 6/4 e 2x0. Já o paranaense Thiago Wild perdia por 1/6 0/1 quando entregou o jogo contra Nicola Kunh, o primeiro set havia sido trabalhoso e, apesar do placar, muito disputado.
0 Comentários