Foto: Antony Acosta/Red Bull |
O brasiliense Felipe Gustavo conseguiu um pódio neste sábado (3) após ser o terceiro colocado na etapa de Miami da SLS (Street League) com 36.5 pontos. Giovanni Vianna também competiu a final e terminou na quinta colocação. Nyjah Huston (EUA) venceu com 36.8 pontos, seguido de Gustavo Ribeiro (POR) com 36.7
Essa é o seu primeiro pódio na liga desde a etapa Apex na Califórnia em agosto do ano passado. Em etapas convencionais, o pódio não vem desde Sydney em 2023, quando ele foi campeão.
Felipe acabou errando bem na primeira manobra da sua primeira volta, mas depois conseguiu fazer uma boa linha e teve 6.6 de nota. Já Giovanni fez uma excelente volta e conseguiu um 9.0, assumindo a liderança. Porém, Nyjah Huston fez 9.3 logo depois e ele caiu pra segundo.
Na segunda volta, Felipe acabou errando de novo e teve que deixar tudo para as manobras. Giovanni não foi bem e tirou apenas 2.0, ficando com o 9 da primeira volta. Porém, ele caiu para a quarta colocação, atrás de Nyjah, Kairi Netsuke (JPN) e Gustavo Ribeiro.
Nas manobras, Felipe Gustavo errou a primeira, enquanto Giovanni Vianna acertou e conseguiu mais um 9 club, chegando a assumir a ponta com 18.0, mas depois viu Nyjah e Gustavo passarem. Na segunda, foi o inverso, Felipe se recuperou com um 9.0 e Giovanni acabou errando. Ao final da segunda rodada, Nyjah era o líder com 27.5, seguido de Gustavo com 27.2.
A terceira rodada começou com Bochecha fazendo um flip seguido de uma maonbra de backside no corrimão, que lhe rendeu 9.1 e a terceira colocação momentânea enquanto Giovanni acabou caindo. Na rodada seguinte, Felipe fez um switch flip e tirou mais um 9.1, se mantendo na terceira colocação. Giovanni fez 9.2 e se manteve na luta pela vitória, embora difícil, com ele em quinto e Felipe em terceiro.
Giovanni errou e acabou em quinto com 27.2 pontos, enquanto isso, Felipe Gustavo queria o título. Ele precisava de 9.5 pra passar. Ele fez um nollie flip noseslide e tirou 9.3, assumindo a segunda colocação. Mas com o 9.5 de Gustavo Ribeiro logo depois, ele caiu pra terceiro, enquanto o português virou o primeiro.
Querendo vencer, Nyjah precisava de 9.2 pra virar e vencer a etapa. Com um backside smith e um flip, o norte-americano tirou exatamente a nota que precisava e levou seu 27º título.
0 Comentários