![]() |
Foto: Marcelo Leão/CBT |
O segundo dia de torneio foi marcado por grandes desafios diante das melhores equipes do mundo. No Masculino Open, o Brasil teve um duelo difícil contra os britânicos, grandes referências no cenário mundial do TCR. Diego Kohlrausch foi superado por Dahnon Ward, enquanto Daniel Rodrigues fez um jogo equilibrado contra Ben Bartram, mas acabou derrotado em dois sets. Nas duplas, Bartram e Andrew Penney confirmaram o favoritismo diante da parceria brasileira formada por Kohlrausch e Gustavo Carneiro.
Raphael Moraes comentou sobre os desafios contra adversários de grande nível. “Sabemos que a competição é muito forte, mas nossos atletas têm se mostrado muito comprometidos. Hoje, os resultados não foram como esperávamos, mas seguimos trabalhando para melhorar a cada jogo.” Afirmou o capitão da equipe.
Na categoria Junior, o Brasil chegou a conquistar uma vitória importante com Vitória Miranda, que mostrou poder de reação ao vencer de virada Matthew Knoesen, por 4/6 7/6(2) 6/3. Luiz Calixto não conseguiu superar o britânico Ruben Harris, e, nas duplas, a Grã-Bretanha voltou a levar a melhor.
Os atletas do Quad, mediram forças com os dois melhores jogadores do ranking da ITF, os holandeses Sam Schroder e Niels Vink. Ymanitu Silva teve um grande desempenho contra Sam Schroder, levando a partida ao terceiro set. Apesar da derrota, mostrou consistência e resiliência contra um dos nomes mais respeitados da modalidade. Leandro Pena enfrentou Niels Vink, atual número 1 do mundo, que confirmou seu favoritismo. Nas duplas, Vink e Schroder impuseram seu ritmo e venceram o confronto contra João Lucas Takaki e Ymanitu Silva. Vinicius Cyrillo ressaltou a importância da experiência adquirida, mesmo com as derrotas. “A categoria Quad é sempre um grande desafio, mas seguimos evoluindo. Cada partida aqui é uma oportunidade de aprendizado e experiência para nossos atletas.” Comentou o capitão.
Já para a equipe do Feminino Open, que não jogou ontem, a estreia foi extremamente positiva, conquistando três importantes vitórias diante da Tanzânia. O Capitão da equipe, Lázaro Ferreira comentou sobre a estreia e projetou o duro confronto de amanhã. “Os jogos de hoje foram muito bons, para que todas as atletas conseguissem se soltar em quadra e tirar a pressão da estreia. É comum entrar nervoso no primeiro jogo, mesmo assim conseguimos obter um grande resultado. Agora o foco é para amanhã, diante da Grã-Bretanha, uma equipe muito forte.” Declarou Lázaro.
0 Comentários