Últimas Notícias

Dois ex-números 1 do mundo no juvenil avançam no Challenger de Santos

Dois ex-números 1 do mundo no juvenil avançam no Challenger de Santos
Foto: João Piris/FOTOJUMP




Dois jogadores que já lideraram o ranking mundial juvenil da ITF estrearam com vitória na Brasil Tennis Cup, torneio ATP Challenger 50 disputado no Tênis Clube de Santos. Eles superaram os irmãos peruanos Arklon e Conner Del Pino e garantiram vaga nas oitavas de final.

O boliviano Juan Carlos Prado Angelo, finalista de Roland Garros Juvenil em 2022, quando alcançou o topo do ranking da ITF, foi o primeiro a avançar. Ele venceu Arklon Del Pino, por duplo 6/3. Aos 20 anos e em sua segunda temporada como profissional, Prado Angelo ocupa atualmente a 291ª posição no ranking da ATP. Na próxima fase, enfrentará o argentino Renzo Olivo, campeão do torneio em 2016 e único em 2025 com chances do bicampeonato.

Na sequência, o brasileiro naturalizado norte-americano Bruno Kuzuhara, campeão do Australian Open Juvenil em 2022 e um ano mais velho que Prado, também avançou. Atual 532º da ATP, ele venceu Conner Del Pino (PER), irmão de Arklon, por 6/3, 3/6 e 6/1. Seu próximo adversário será o principal cabeça de chave, o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Entre os brasileiros, a rodada começou com a derrota de Mateus Alves para o argentino Gonzalo Villanueva. Alves venceu o primeiro set por 6/3 e lutou muito no segundo, mas foi superado no tie-break do terceiro, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6(2). 

Nicolas Kicker(ARG), ex-78 do mundo, não deu chances para Wilson Leite e eliminou o brasileiro por 6/3 6/4.

João Lucas Reis também se despediu na estreia. Depois de uma vitória tranquila sobre o argentino Genaro Olivieri há um mês, nos Estados Unidos, o brasileiro viu o adversário mudar o roteiro. Olivieri se recuperou após perder o primeiro set e virou a partida: 2/6, 6/4 e 6/2.

“Eu tinha perdido muito fácil para ele no último jogo e estava muito nervoso no primeiro set. Mas no segundo consegui me acalmar e resolver os problemas que ele me apresentava em quadra. Aos poucos fui anulando o jogo dele. É um tenista que bate muito forte na bola, tem um ótimo saque, então estou feliz com essa vitória”, comentou Olivieri, que agora enfrenta o vencedor do duelo entre Lautaro Midón (ARG) e Nikolás Sanchez Izquierdo (ESP), vice-campeão na semana passada, em Porto Alegre.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar