Últimas Notícias

Thiago Wild vence na estreia da chave prévia do Masters 1000 de Roma; Thiago Monteiro é eliminado

A busca por uma vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma, na Itália, teve início hoje (5), com vitória de Thiago Wild sobre o convidado local Pierluigi Basili por 6/2 6/3. No entanto, Thiago Monteiro caiu para o italiano Federico Arnaboldi e Felipe Meligeni desistiu.

Foto: fotojump
O paranaense Thiago Wild (120º) derrotou o jovem italiano Pierluigi Basile (823º) por 2x0, em 1h8m de jogo. Esta foi a terceira vitória em quatro jogos para o brasileiro, que não vencia uma partida desde 05/03, na estreia da chave principal do 1000 de Indian Wells, nos EUA.

Na próxima rodada, Thiago terá o neerlandês Jesper De Jong na segunda e final rodada da chave prévia de Roma. O europeu é um carrasco dos brasileiros, ao vencer João Fonseca na estreia do 175 de Estoril, em Portugal, na semana passada, Jesper alcançou seis triunfos seguidos contra tenistas do Brasil.

Se Wild furar a fase qualificatória, volta a disputar chaves principais de Masters após dois meses.

Por outro lado, Thiago Monteiro teve estreia dura contra o italiano convidado Federico Arnaboldi. O cearense foi derrotado por 6/7 7/6 3/6 em 3h6m de jogo. Cada tenista perdeu um ponto do set. Monteiro chega a terceira derrota seguida no circuito, tendo o último triunfo na fase preliminar do 1000 de Madri, na Espanha. Na temporada de saibro, Thiago conquistou dois vices-campeonatos no Challengers de Santiago, no Chile, e Assunção, no Paraguai.

A partida foi complicada para Monteiro, o brasileiro enfrentou rival embalado e teve dificuldade para buscar táticas. O italiano furou o serviço de Thiago cinco vezes, enquanto o brasileiro respondeu apenas quatro vezes - ao todo, Federico salvou 17 pontos de quebra.

Felipe Meligeni estava inscrito para o torneio, mas antes da partida contra o húngaro Marton Fucsovics iniciar, o campineiro desistiu e não buscará vaga na chave principal.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar