![]() |
Acervo Pessoal |
Isanelly Cristina da Silva, de apenas 14 anos, foi campeã mundial sub-17 nesta quarta (30) na categoria até 40kg, levantando o total de 134kg e ainda quebrando o recorde mundial no arremesso com 77kg. Ela ainda levou bronze no arranco. Esse foi só o primeiro dia do Mundial júnior de levantamento de pesos que acontece em Lima, no Peru.
O feito dela é histórico. Ela tem 14 anos e disputou o título com atletas de 17 anos e de quebra, ainda bateu o recorde mundial no arremesso. Esse é o segundo título mundial dela no arranco e total, sendo que ela levou também em 2024. Na ocasião, ela também tinha levado no arranco e não teve o 77kg feito a época, homologado como recorde pela IWF.
O dia começou com a disputa do arranco e depois dela errar uma tentativa no 56kg, ela conseguiu fazer 57kg na terceira tentativa do arranco e conquistou a medalha de bronze. Logo depois, ela começou muito bem na prova do arremesso.
Primeiro, ela conseguiu nos 73kg de primeira e assim, foi também nos 75kg. Quando chegou no 77kg, Isanelly fez de novo e ainda fez a melhor marca do mundo. Com a soma das duas provas, ela ficou com 134kg e garantiu o título no total.
A competição segue durante a semana e o Brasil também tem boas chances de medalha no domingo com Matheus Pessanha na categoria até 102kg, no sub-20.
0 Comentários