![]() |
CBB/ X |
O Brasil abriu sua tour na WNBA com derrota. Em duelo nesta sexta (2) contra o Chicago Sky no Pete Maravich Assembly Center em Baton Rouge, na Lousiana, a jovem seleção perdeu por 89 a 62, em um amistoso que serviu para avaliar as várias estreantes na seleção adulta.
Pokey não pode comandar a seleção na quadra, por conta da regra de pessoas com contrato na WNBA só podem enfrentar equipes da liga pelos seus próprios times. Pelo mesmo motivo, Kamilla Cardoso jogou de forma inusitada contra o Brasil, atuando 19 minutos, marcando 6 pontos e pegando 8 rebotes.
Pelo Brasil, a pivô Aline Moura foi a cestinha do Brasil com 12 pontos e 7 rebotes, seguida da também pivô Manu Alves e da ala Catarina com 9 pontos cada. Pelo Chicago Sky, Angel Reese marcou 16 pontos e Kia Nurse, 11 pontos.
O jogo
O Brasil começou bem a partida, com as estreantes na seleção adulta Catarina e Manu Alves fazendo uma boa atuação. Nom fim do período, muitos erros de ataque das nossas jogadoras fizeram o Chicago Sky abrir boa vantagem e fecharem o primeiro quarto por 28 a 17.
O segundo período foi o pior ofensivo do Brasil, que muito desentrosado, acabou sendo presa fácil para a defesa do Chicago, que limitou a seleção a apenas 10 pontos no quarto, contra 24 das estadunidenses. Fim de primeiro tempo, Sky 52 a 27.
No terceiro quarto o Brasil mais concentrado teve o seu melhor momento no jogo, chegando a ficar na frente na parcial do quarto durante quase todo o quarto contra o Chicago, que reagiu no fim e empatou a parcial, mantendo os 25 pontos de diferença - 68 a 43.
No quarto final Chicago colocou reservas e jovens jogadores para atuar e o jogo ficou mais equilibrado, com Brasil mais organizado, igualando o jogo em muitos momentos. Os minutos finais foram os melhores ofensivamente do Brasil, mas na defesa, após perder Licinara com limite de faltas no fim do jogo, ficou com o garrafão mais exposto e a derrota terminou com a vantagem de 27 pontos.
Agora o Brasil joga o seu segundo e último jogo no domingo contra o Indiana Fever às 17 horas (hora de Brasília) em Iowa (USA), com transmissão do Youtube da NBA Brasil e da ESPN.
0 Comentários