Últimas Notícias

Dia de derrotas para Thiago Monteiro, Melo/Matos e Fernando Romboli no circuito mundial de tênis

O Brasil sofreu quatro derrotas em torneios de tênis, nesta segunda-feira (12), em três torneios. Marcelo Melo/Rafael Matos e Fernando Romboli foram eliminados no Masters 1000 de Roma, na Itália. Já em torneios Challenger/WTA 125, Thiago Monteiro, cabeça de chave 1 em Portugal, e Ingrid Martins não avançaram.

Foto: Fotojump

A participação brasileira no Masters 1000 de Roma, último torneio do nível antes do Grand Slam de Roland Garros, na França, foi encerrada com as quedas de Marcelo Melo e Rafael Matos e de Fernando Romboli e o estadunidense Marcos Giron na primeira rodada.

Os campeões do ATP 500 Rio Open, Marcelo e Rafael enfrentaram os alternados Sander Arends (NED) e Luke Johnson (GBR) em torneios do nível no ano. No entanto, Arends e Johnson venceram a partida por 6/2 6/3, eliminando os brasileiros da competição italiana. A parceria de Melo e Matos salvou quatro pontos de quebra, mas teve o serviço quebrado três vezes, além de perder o único ponto de quebra do saque rival.

Entrando como reservas, após desistência de duplas previamente inscritas, Fernando Romboli, semifinalista do 1000 de Indian Wells, nos EUA, e o estadunidense Marcos Giron ganharam chance de disputar o Masters de Roma. A parceira caiu na estreia para Matteo Arnaldi (ITA) e Alexei Popyrin (AUS) por 6/3 7/5.

No Challenger Oieras 5, em Portugal, Thiago Monteiro, cabeça de chave 1 da competição, caiu na estreia para o estadunidense Mitchell Krueger. O cearense sofreu derrota por duplo 6/2 e não segue na competição. O nº3 do Brasil enfrentou o serviço do rival três vezes, mas não obteve quebras de saque. Por outro lado, Krueger pontuou quatro vezes no saque de Monteiro e fechou o jogo em 1h22m.

A carioca Ingrid Martins alinhou junto a belga Magali Kempen na estreia do WTA 125 de Parma, na Itália. O torneio é considerado de quarta linha, atrás dos Grand Slam, WTA 1000 e 500/250. A parceria braso-belga foi superada na primeira rodada pelas cabeças de chave 4 Sabrina Santamaria (EUA) e Qianhui Tang (CHI) pelo placar de 6/4 6/2.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar