![]() |
Naile Meignan (FRA) conquista sua primeira medalha de ouro no Brasil Foto: Aline Machado/CBEscalada |
Após a realização da primeira etapa da história da Copa do Mundo de escalada esportiva na América do Sul, os atletas seguem para mais uma etapa de Boulder em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Ao todo, 124 escaladores de 28 países estão confirmados na etapa – Laura Timo e Rodrigo Hanada serão os representantes do Brasil. A etapa acontece entre sexta-feira (23) e domingo.
Entre as mulheres, as quatro vencedoras da temporada estarão juntas. O apoio da torcida da casa estará com Annie Sanders, que agora enfrentará as francesas Oriane Bertone e Naïlé Meignan e italiana Camilla Moroni.
Embora esses nomes já tenham experiência em Copas do Mundo, a austríaca Flora Oblasser fará sua estreia em Boulder. Ela já competiu no Lead, com resultados positivos, e agora espera repetir o desempenho em sua estreia no Boulder.
– Estou me sentindo bem. É minha primeira Copa do Mundo de Boulder, então não tenho nada a perder e só quero me divertir aqui.
A jovem austríaca tem uma agenda agitada e pulou a etapa de Curitiba devido a outros compromissos.
– Foi uma decisão com meu treinador. Três semanas na Ásia, depois voltar para casa e já seguir direto para o Brasil e Salt Lake City seria um pouco demais. Também tenho a escola, o que complica um pouco mais. Ainda tenho provas e não posso faltar.
Nesta sexta-feira (23), foram disputadas as qualificatórias das categorias masculina e feminina.
0 Comentários