Últimas Notícias

Campeão olímpico Kauli Vaast vence etapa do QS no Taiti; Philippe Chagas representou o Brasil

Kauli Vaast vence etapa em casa (Foto: WSL)
Kauli Vaast vence etapa em casa (Foto: WSL)

O campeão olímpico Kauli Vaast se destacou mais uma vez em casa e conquistou o título do TOA Pro, etapa QS 2000 da World Surf League (WSL), realizada entre os dias 5 e 10 de maio de 2025 em Papara, no Taiti. Surfando com domínio absoluto das condições locais, o taitiano somou 18.15 pontos na grande final (9.25 + 8.90) e superou nomes fortes como Mihimana Braye, MaiKai Burdine e Luke Swanson.

Philippe Chagas representa o Brasil com boas atuações

Philippe Chagas em etapa no Taiti (Foto: WSL)
Philippe Chagas em etapa no Taiti (Foto: WSL)

O único representante brasileiro na etapa foi Philippe Chagas, que avançou até a rodada de 32, somando pontos valiosos no ranking do Qualifying Series 2025.

Na rodada de 64, Philippe venceu sua bateria com uma somatória de 13.15 pontos (6.75 + 6.40), superando o local Teiva Mare e os havaianos Legend Chandler e Rylan Beavers. Foi uma estreia promissora para o brasileiro, que demonstrou confiança nas escolhas e controle nas manobras.

Na fase seguinte, no entanto, Chagas enfrentou condições mais difíceis e competidores fortes, como MaiKai Burdine e Eli Hanneman, ambos do Havaí. Mesmo com boas tentativas, ele foi eliminado com 9.95 pontos (5.30 + 4.65), ficando fora das oitavas de final.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar