![]() |
Foto: AP/Daniel Cole |
Campeão no Rugby Sevens com a França em Paris, Antoine Dupont anunciou que está investindo em time de rugby em Los Angeles
O Rugby Football Club Los Angeles informou que o scrumhalf de 28 anos, um dos melhores jogadores de rugby union do mundo, mas atualmente afastado devido a uma lesão no joelho, e sua empresa Ouest Coast se juntaram ao grupo de proprietários. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado.
Dupont levou a França à medalha de ouro no rugby sevens nas Olimpíadas de Paris no verão passado, após desviar sua atenção do formato tradicional de 15s. O sevens permanece no programa para os Jogos de Los Angeles de 2028.
Ele não é nenhum estranho à região de Los Angeles, tendo visitado o local após as Olimpíadas.
Enquanto estava lá, Dupont passou um dia no centro de treinamento do Los Angeles Chargers, da NFL. Ele mostrou ao técnico Jim Harbaugh como passar uma bola de rugby, chutou alguns field goals e participou de uma sessão de treinamento, chamando tudo de "uma experiência incrível".
A RFCLA afirmou na sexta-feira que Dupont pode trazer "poder de estrela global" para o clube e para a Major League Rugby, lançada em 2018.
"Los Angeles é um lugar único", disse Dupont no anúncio, "que combina o melhor do esporte, entretenimento, moda e cultura — não consigo pensar em nenhum outro lugar que ofereça tantas oportunidades para o desenvolvimento de jovens, alto desempenho e sucesso comercial, tudo isso de mãos dadas."
A Copa do Mundo de Rugby Masculino será realizada nos EUA pela primeira vez em 2031 e o torneio feminino dois anos depois. A World Rugby — a entidade que rege o esporte internacionalmente — há muito tempo considera os EUA como uma área de potencial inexplorado.
"O rugby é mais do que apenas um esporte; é uma comunidade com valores fortes", disse Dupont. “Além do sucesso competitivo em campo pela RFCLA, estou animado com a oportunidade de aumentar a popularidade do rúgbi nos Estados Unidos e estabelecer um centro energético de cultura do rúgbi que atrai jogadores, fãs, times e parceiros do mundo todo.”
0 Comentários