A primeira taça internacional da temporada de Isaquias Queiroz foi conquistada neste sábado durante a Copa do Mundo de Szeged. O baiano venceu a final A do C1 500m com o tempo de 1:47.80, 0.54s acima do vice-campeão Zakhar Petrov, atleta independente neutro. O medalhista de bronze foi o romeno Catalin Chirla (+0.71s).
Isaquias apresentou a estratégia que lhe deu a medalha de prata em Paris-2024. O campeão olímpico em 2021 largou com desvantagem para Petrov, que passou pela marca de 250m na liderança. Aproveitando o desgaste do rival, Queiroz aumentou o ritmo e ultrapassou o atleta neutro, abrindo meio segundo de distância do rival ao fim dos 500m.
O jovem Gabriel Assunção não repetiu a forma da semi-final, em que remou para baixo de 1:50. Na final A, o jovem de 20 anos ficou 0.17s acima da marca, fechando a prova decisiva na quinta colocação com o tempo de 1:50.17 (+2.37s).
Gabriel não soube manter o forte ritmo dos primeiros 250m. O brasileiro brigava para ficar entre os três primeiros, sendo o quarto mais rápido na metade da prova. Assunção perdeu velocidade e foi ultrapassado pelo moldavo Serghei Tarnovschi para fechar a final em quinto.
Ainda hoje, o Brasil compete em três provas:
- C2 500m (preliminar): Isaquias/Gabriel e Filipe Vieira/Jacky Godmann (estreia)
- C4 500m (final A): Filipe/Jacky/Gabriel/Mateus Nunes
0 Comentários