Na noite desta quarta-feira (07) a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 venceu o Uruguai por 1 a 0 e garantiu a classificação para a fase final do Sul-americano Feminino da categoria. Com a vitória, as brasileiras seguem com 100% de aproveitamento, não sofrendo nenhum gol nas três partidas disputadas e carimbaram a vaga no hexagonal final.
A fase preliminar do Sul-americano Sub-17 é disputada por 10 seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Todos os times irão se enfrentar e, as equipes que ocuparem as três primeiras posições em cada grupo, se classificarão para a fase final, totalizando seis seleções classificadas para o hexagonal final. Na fase decisiva, os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo em novembro.
A partida de hoje teve a seleção brasileira dominante desde os primeiros minutos, acuando a equipe uruguaia no seu campo e criando chances de gol em sequência, no entanto, parou na boa partida da goleira Luzmila e foi para o intervalo em 0 a 0, tendo como grande chance um cabeceio de Gabi Pusch interceptado pela arqueira de La Celeste.
No segundo tempo as duas equipes sentiram a parte física e após quatro substituições de cada lado, o jogo caiu de rendimento e as câimbras foram uma constante, interrompendo a partida várias vezes. Apesar de melhor no jogo, o gol do Brasil saiu somente aos 30 minutos do segundo tempo, de bola parada. Após boa cobrança de escanteio, a zagueira Allyne subiu sozinha entre as zagueiras uruguaias e cabeceou para o fundo do gol, anotando 1 a 0 para nossa seleção, e dando números finais a partida.
A vitória levou o Brasil aos nove pontos, dividindo a liderança do grupo B com o Equador, que lidera pelo saldo de gols. As duas equipes se enfrentam na última rodada rodada para decidir quem avança na liderança do grupo. A partida está marcada para esta sexta-feira (9), às 18h30 (de Brasília).
O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Feminino Sub-17 com cinco títulos conquistados em oito edições. A nossa seleção triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.
0 Comentários