Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória tranquila no sul-americano sub17 de futebol feminino

Nelson Terme/CBF


A Seleção Brasileira Sub-17 estreou com vitória na Copa Sul-Americana Sub-17 Feminina: ganhou do Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1), no Estádio Francisco Rivera Escobar, na cidade de Palmira, na Colômbia. Os gols foram marcados por Gabi Pusch e pela zagueira Huaylupo (contra).

Foi uma atuação tranquila, que em meio as limitações da seleção peruana, dominou totalmente o jogo, que em muitos momentos virou um jogo de ataque contra defesa, desperdiçando muitas oportunidades de construir uma goleada.

O primeiro gol surgiu aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento da direita de Allyne. Gabi Pusch, bem colocada, desviou de cabeça, sem defesa. No segundo tempo, a seleção comandada por Rilany Silva jogou quase o tempo todo no campo do Peru, com várias chances perdidas.

E o segundo gol saiu por conta de uma falha da zaga peruana. Huaylupo tentou cortar um passe de Pepê, mas matou a goleira de seu time e a bola morreu no fundo das redes. O Brasil ainda pressionou para fazer o terceiro, mas a pontaria não estava calibrada o suficiente para o placar ser ampliado.

A Amarelinha está no Grupo B da competição, que tem também Uruguai, Equador e Bolívia, além de Peru. O próximo desafio será contra a Bolívia, no sábado (3), com transmissão do canal Sportv. As quatro melhores seleções se classificam para o Mundial da categoria, no Marrocos, entre 17 de outubro e 8 de novembro deste ano.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar