Últimas Notícias

Brasil encerra participação no Challenger de tênis de mesa paralímpico Lasko 2025 com 11 medalhas

Brasil encerra participação no Challenger de tênis de mesa paralímpico Lasko 2025 com 11 medalhas
Foto: Divulgação 




O Brasil fez bonito no World Para Challenger de tênis de mesa Paralímpico Lasko, na Eslovênia, que acabou no último sábado, 10. A equipe do país terminou o torneio com 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Agora, a delegação brasileira segue na Eslovênia para a disputa de um desafio do circuito internacional que conta ainda mais pontos no ranking: o Para Elite, entre os dias 12 e 16, no mesmo local. 

Mais uma vez, Bruna Alexandre, atual líder do ranking mundial na classe 10, conquistou um ouro. Ela confirmou o favoritismo, sem dar chances às adversárias, e venceu as três partidas que fez em seu grupo. Na última delas, bateu Merve Demir, da Turquia, por 3 a 1.

Outro destaque da delegação brasileira foi a dupla formada por Joyce de Oliveira e Cátia Oliveira, também primeiras colocadas do ranking mundial, na classe WD5. Elas ganharam os três jogos que fizeram por 3 a 0 e garantiram mais um ouro para o país.

Na classe 3, Joyce de Oliveira também ficou com a medalha de prata, após perder a final para Andela Muzinic Vincetic, da Croácia, por 3 a 2. Thais Severo, que foi derrotada pela mesma atleta na semifinal, ficou com o bronze.

Na classe 8, mais uma medalha de bronze, com Sophia Kelmer, que perdeu na semifinal para Thu Kamkasomphou, da França, por 3 a 2. 

Thais Severo também conquistou mais um bronze, na classe WD10, jogando ao lado de Hatice Duman, da Turquia.

Já entre os homens, a dupla formada por Jean Carlos Mashki e Gabriel de Oliveira Antunes também ficou na terceira posição na classe MD18, com a derrota na semifinal por 3 a 0 para Ander Cepas e Juan Bautista Perez, da Espanha.

Neste sábado, último dia da competição, mais quatro medalhas para o Brasil, com as duplas formadas por Bruna Alexandre e Paulo Henrique Fonseca, Cadu Moraes e Joyce Oliveira, Cátia Oliveira e Gui Costa e Thais Severo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar