![]() |
Foto: Marcelo Leão/CBT |
Beatriz entrou em quadra, nesta terça, como a cabeça de chave 23 de Roland Garros, no entanto a paulista não confirmou o favoritismo com queda na estreia. A rival Hailey Baptiste tem bons resultados no ano e teve mérito ao avançar de fase.
No caso de Bia, a brasileira estava embalada após semana com três vitórias no WTA 500 de Estrasburgo, na França, a primeira série positiva tripla da temporada. Fora da chave de simples, Haddad Maia foca nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.
A primeira parcial do jogo foi bem parelha e as tenistas alongaram games até o jogo ir à 4/4. Haddad Maia perdeu duas chances de furar o saque de Baptiste antes de anotar 5/4 e fechar o set em 6/4 e 1x0, em seguida. Ao todo, a brasileira salvou sete pontos de quebra e a rival, dois.
No segundo set, as tenistas alternaram quebras de serviço e Hailey foi melhor ao anotar 3/1 e 5/1 sobre Beatriz. A brasileira mostrou recuperação e diminuiu a desvantagem para 3/5. Baptiste virou a parcial final e marcou 6/3 para empatar o jogo em 1x1.
A última parcial foi controlada pela estadunidense, Hailey marcou 2/0 e 4/0 antes de Beatriz vencer o primeiro game do set. A rival norte-americana venceu dois games longos e perdeu dois pontos para o jogo antes de concluir a partida em 6/1 e 2x1.
0 Comentários