Últimas Notícias

Bauru deslancha no primeiro tempo, bate o São Paulo e fica a um passo da semifinal do NBB

 

Bauru deslancha no primeiro tempo, bate o São Paulo e fica a um passo da semifinal do NBB
Maciel enfrentando a defesa são-paulina no garrafão (Foto: Bryan Assis/Bauru Basket)

Com forte atuação nos dois lados da quadra, principalmente no primeiro tempo, o Bauru Basket controlou o São Paulo nesta segunda-feira (12), venceu por 84 a 67 em sua casa, no Ginásio Panela de Pressão, e abriu 2 a 0 no duelo válido pelas quartas de final do NBB.

O triunfo coloca os bauruenses próximos de sua quinta semifinal na história da competição, a segunda de forma consecutiva.

Ao tricolor, só resta buscar três vitórias seguidas para retornar à fase predecessora à decisão, uma vez que foi eliminado nas quartas de final da temporada anterior.

 

Destaques

O Ala Pedro foi o cestinha do embate com 18 pontos. Alex, o cérebro da equipe, finalizou com 16 pontos mais nove assistências e o pivô Andrezão cravou um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes. 

Ansaloni e Bennett foram os únicos a ultrapassar o dígito duplo na pontuação são-paulina. O pivô fez 17 e o ala/armador deixou 12 em quadra. 


O jogo

Bauru iniciou abrindo 12 a 5 em três minutos, explorando as infiltrações e também acionando Andrezão, de 2,13 metros. O pivô marcou 7 pontos, pegou quatro rebotes e ainda distribuiu duas assistências. Dontrell Brite e Alex também contribuíram na pontuação, com seis e cinco, respectivamente.

A segunda parcial teve Alex mais participativo na armação, assistindo por quatro vezes seus companheiros. Gemerson acertou duas bolas triplas. O São Paulo, com baixa eficiência no ataque, principalmente nos chutes de três, com módico aproveitamento de 9% (um em 11), viu o adversário fechar a primeira metade da partida em 46 a 31.

Tentando se recolocar na disputa, o tricolor voltou melhor do intervalo e chegou a abaixar do dígito duplo seu prejuízo. No entanto, o ala Pedro converteu dois arremessos consecutivos para três pontos e a defesa bauruense também melhorou, registrando quatro roubos bolas no período, o que dificultou as ações ofensivas e jogou um balde de água fria na reação adversária.

O último quarto iniciou em 63 a 47 e a diferença chegou a 20. Nem o momento mais prolífico do ataque são-paulino foi capaz de tirar o controle do jogo do time mandante, que também não abdicou das investidas e ainda levou a melhor por 21 a 20 ao fim do cronômetro, resultando no placar final de 84 a 67, que os deixa à beira da próxima fase. 


Próxima partida

O Ginásio Panela de Pressão também hospedará o terceiro jogo da série, agendado para o dia 14 (quarta-feira), às 21h. As transmissões ficam a cargo da ESPN e BasquetPass.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar