Na noite deste sábado (12), duas partidas movimentaram a reta final da primeira fase do NBB, o Novo Basquete Brasil. O São Paulo surpreendeu o líder Minas Tênis Clube e venceu a partida por 71-67, alcançando a 14ª colocação, enquanto o Sesi Franca superou o Botafogo em 80-62 e chegou à sua 13ª vitória seguida, se mantendo vivo na briga pela 2ª colocação geral.
Em partida disputada no Ginásio do Morumbi, o São Paulo quebrou uma sequência de sete derrotas consecutivas e da melhor maneira possível, vencendo o líder absoluto da competição, o Minas Tênis Clube. A equipe paulista venceu a partida por 71 a 67 na estreia do técnico Fabrício Fernandes, que assumiu o comando da equipe após a saída de Guerrinha.
O jogo começou equilibrado, com o São Paulo levemente superior no primeiro quarto e aproveitando a instabilidade do ataque minastenista para fechar em 16-11. No segundo quarto o Minas devolveu o placar e as equipes foram para o intervalo em 27-27. Na reta final da partida, o tricolor paulista chegou a ter 14 pontos de vantagem mas viu a diferença cair para apenas três pontos com os mineiros crescendo no jogo.
O São Paulo conseguiu se reequilibrar e fechar a vantagem na frente em 71-67, garantindo a vitória e a classificação da equipe paulista. O maior pontuador do jogo foi Wini Silva, do Minas, com 20 pontos e 11 rebotes. Pela equipe tricolor, Bennett foi o cestinha com 16 pontos. O São Paulo é o 13º colocado, com 12 vitórias, enquanto o Minas, segue sendo o líder absoluto com 28 vitórias e apenas cinco derrotas.
Em mais uma noite de festa no ginásio Pedrocão, o Sesi Franca superou o Botafogo em 80 a 62 alcançou a sua 13ª vitória seguida no NBB. A equipe francana fez um grande primeiro quarto, abrindo quinze pontos de vantagem no 29-14, no entanto foi permitindo a reação botafoguense no segundo quarto (13-16) e também no terceiro quarto (15-19), reduzindo a diferença para oito pontos em 57-49.
No quarto final, novamente o Sesi Franca foi dominante e com uma parcial de 23-13 fechou a partida em 80-62. O destaque do jogo foi o armador Georginho, com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências, com o jogo coletivo também funcionando e Didi, David Jackson e Wesley ultrapassaram os dois dígitos na pontuação. Pelo Botafogo, o armador Arthur Pecos foi o cestinha do jogo, com 15 pontos.
O time paulista manteve a terceira posição, com 24 vitórias, ainda vivo na disputa pelo segundo lugar geral. Para alcançar o Flamengo, atual vice-líder, precisa torcer para que o Rubro-Negro perca para o Bauru, e na última rodada vencer o duelo direto entre os dois. Por sua vez, o Botafogo segue na lanterna com o Fortaleza Basquete Cearense e precisa de uma combinação improvável para avançar aos play-offs.
0 Comentários