Últimas Notícias

Queniano Benard Biwott e etíope Bedatu Hirpa brilham na Maratona de Paris

 

Foto: Reuters

O queniano Benard Biwott e a etíope Bedatu Hirpa foram os grandes vencedores da Maratona de Paris, disputada no último domingo, 13 de abril, confirmando o domínio africano nas provas de longa distância.

Em sua estreia na distância, Biwott, de apenas 22 anos, surpreendeu ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h05min25s — oito segundos mais rápido que o tempo do campeão do ano passado, o também etíope Mulugeta Uma.

O jovem corredor se destacou ao se desgarrar do pelotão com cerca de 10 km para o fim da prova, abrindo vantagem de 48 segundos sobre o segundo colocado, o djibutiano Ibrahim Hassan. O também queniano Sila Kiptoo completou o pódio, 56 segundos atrás do vencedor.

Foto: AFP

No feminino, a disputa foi ainda mais emocionante. Bedatu Hirpa, de 25 anos, ultrapassou a compatriota Dera Dida nos metros finais da Avenue Foch, vencendo por apenas quatro segundos. Hirpa concluiu a prova com o tempo de 2h20min45s. A queniana Angela Tanui ficou com a terceira colocação, marcando 2h21min07s.

Esta foi a segunda vitória de ambos em maratonas. Biwott havia vencido a Maratona de Frankfurt, em 2024, enquanto Hirpa conquistou o título em Dubai neste ano, também em uma chegada acirrada contra Dida.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar