Últimas Notícias

Julia Coutinho fica na quinta colocação na final do solo no Trofeo Di Jesolo

 

Foto: MeloGym/CBG

A brasileira Julia Coutinho foi a quinta colocada neste domingo (13), na final do solo no Troféu Di Jesolo, tradicional torneio na Itália, realizado no começo da temporada. Ela fez 12.950 e foi a única brasileira a pegar final por aparelhos no torneio.

Com um solo ao som de "Maria, Maria", Julia foi a brasileira que se destacou no torneio. Com uma equipe jovem, sem nenhuma das medalhistas de Paris 2024 e apostando nos novos talentos da ginástica brasileira. Algumas delas, foram pra sua primeira competição internacional no adulto. 

Ela arrasou na sua apresentação, tirou 7.650 de execução e não ficou longe do pódio. A terceira colocada, a italiana Emma Fioravanti, fez 13.300, apenas 0.350 a frente da brasileira. Considerada uma promessa, Julia é uma das que está estreando em competições internacionais e já conseguiu um bom resultado. 

O ouro ficou com a romena Ana Maria Barbosu que fez 13.500 e a prata foi da espanhola Alba Petisco, também com 13.500, mas com dificuldade menor e por isso, ficou na segunda colocação. 

Brasil fica perto do pódio na trave e no solo no júnior

Isabel Ramos chegou perto da medalha após ser a quarta colocada na trave, tirando 11.650, apenas 0.400 atrás da terceira colocada, Lavi Crain (EUA). O ouro foi de Caroline Moreau (EUA), que fez 13.450. Ela ficou no quase também no solo, sendo mais uma vez quarta colocada, dessa vez com 12.400 de nota, logo atrás dela, Nicole Campos tirou 12.350, sendo a quinta colocada. 

As duas também participaram da final do salto, mas não brigaram pelo pódio. Isabel foi a sétima com 12.675 e Nicole a oitava com 12.575. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar