![]() |
Foto: Divulgação/De Ronde |
Outro ataque devastador do ciclista esloveno Tadej Pogacar fez o campeão mundial vencer o clássico de paralelepípedos do Tour de Flandres pela segunda vez, no último domingo (6).
Na prova feminina, a campeã mundial belga Lotte Kopecky fez história como a primeira ciclista a vencer três edições do evento. A brasileira Tota Meirelles ficou em 44º lugar na prova.
Pogacar teve tempo de sobra para levantar os braços acima da cabeça e absorver os aplausos da multidão enquanto ele solou para a vitória após decolar na terceira e última subida do Oude Kwaremont.
O tricampeão do Tour de France lançou seu último e decisivo ataque na penúltima subida — cerca de 18 quilômetros do final — e nem mesmo o atual campeão Mathieu van der Poel conseguiu ficar em sua roda.
"Estou muito feliz por vencer com esta camisa nesta corrida", disse o ciclista da UAE Team Emirates. “O plano era ir de (Oude Kwaremont) e seguimos o plano, embora tenhamos tido alguns acidentes na equipe... mas conseguimos e seguimos o plano.”
Pogacar terminou 1 minuto e 1 segundo à frente de Mads Pedersen, que superou Van der Poel em um sprint de quatro homens para o segundo lugar, logo à frente de Wout van Aert e Jasper Stuyven.
Também conhecido como De Ronde (The Tour), o Tour of Flanders é uma das corridas de um dia mais desafiadoras do ciclismo e foi realizado pela primeira vez em 1913. A rota de 268,9 quilômetros (167 milhas) deste ano apresentou 16 subidas curtas, mas punitivas, e várias seções de paralelepípedos.
Foi a segunda vitória de Pogacar depois que ele venceu em 2023. O esloveno não defendeu seu título no ano passado, quando Van der Poel conquistou uma terceira vitória, igualando o recorde.
0 Comentários