Últimas Notícias

Brasil define as convocadas do sul-americano de futebol feminino sub17

Caique Coufal


No último sábado (26), a técnica Rilany Silva divulgou a lista com as 22 jogadoras que irão representar o Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17. A Seleção Brasileira está concentrada em Guararema, em São Paulo, desde o dia 18 de abril, e finalizou a preparação com um jogo-treino contra a Ferroviária. Na segunda-feira (28), a equipe embarca para Palmira, na Colômbia, onde disputará o torneio continental.

O Corinthians é a equipe que mais cedeu jogadoras para o sul-americano, seis no total. São Paulo com quatro, e Grêmio e Internacional, com três cada, foram outras equipes que cederam muitas jogadoras.

Já a maior ausência é de Giovana Waksman, fenômeno de 16 anos que na última temporada em sua equipe marcou 87 gols em 19 partidas e recentemente jogou uma competição sub19 masculina, que não foi convocada para a competição, mas que deverá estar no mundial se o Brasil se classificar.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, e irá enfrentar Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. No Grupo A estão Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e Peru. Todos os times irão se enfrentar e, as equipes que ocuparem as três primeiras posições em cada grupo, se classificarão para a fase final, totalizando seis seleções classificadas da fase preliminar.

O Sul-Americano Feminino Sub-17 dá quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria. As quatro seleções com melhor classificação na fase final carimbam o passaporte para o Mundial, que será disputado ainda neste ano no Marrocos.

O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Feminino Sub-17, com cinco títulos conquistados em oito edições. A Amarelinha triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.


CONFIRA A CONVOCAÇÃO

GOLEIRAS: Josi (Grêmio) e  Morganti (Corinthians)

LATERAIS: Bela (Beach FC-USA), Mari (São Paulo) e Isadora Rech (Internacional)

ZAGUEIRAS: Andreyna (Ferroviária), Marina (São Paulo), Allyne (Grêmio) e Dany (Corinthians)

MEIO-CAMPISTAS: Júlia Pereira (São Paulo), Dulce Maria, Pepê, Julinha e Carol Melo (Corinthians), Martha Rajo (Internacional), Gabi Rolnik - Benfica (POR)

ATACANTES: Ravenna (Fortaleza), Maria (Grêmio), Gabi Push (Ferroviária), Yngrid Piauí (Internacional), Evelin (Santos) e Giovana Iseppe (São Paulo)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar