Foto: CBJ |
O fim de semana do judô brasileiro foi marcado por 10 medalhas na Copa Pan-Americana Júnior do Panamá, realizada nesse domingo (6). A competição foi a penúltima etapa classificatória para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025, e distribuiu até 200 pontos no ranking que define os qualificados para representar cada país no principal evento de base das Américas.
No feminino, o Brasil faturou dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Sarah Mendes (48kg) e Maria Avelino (63kg) foram campeãs; Nicole Marques (52kg) e Maria Eduarda Oliveira (70kg) foram vice-campeãs; e Rafaela Rodrigues (52kg) e Carolina Marcon (70kg) ficaram no terceiro lugar de suas categorias.
No masculino, Matheus Nolasco (73kg) e Andrey Coelho (+100kg) fizeram campanha perfeita para sair com a medalha de ouro; Lucas Takaki (60kg) ficou com a prata; e Francisco Schier (66kg) levou o bronze.
Com as dez medalhas no Panamá, a equipe júnior brasileira chegou à marca de 124 pódios conquistados nas cinco etapas classificatórias para Assunção 2025 que participou até então. O próximo desafio da Seleção Júnior será no Campeonato Pan-Americano e Oceania 2025, no dia 19 de abril, em Lima, no Peru. A competição encerra oficialmente a corrida classificatória.
Confira os medalhistas:
OURO
48kg — Sarah Mendes (Grêmio Náutico União/FGJ-RS)
63kg — Maria Avelino (C.R. Flamengo/FJERJ-RJ)
73kg — Matheus Nolasco (Sogipa/FGJ-RS)
+100kg — Andrey Coelho (Grêmio Náutico União/FGJ-RS)
PRATA
52kg — Nicole Marques (Espaço Marques/FEMEJU-DF)
70kg — Maria Eduarda Oliveira (Dojokan/FEPAJU-PB)
60kg — Lucas Takaki (Espaço Marques/FEMEJU-DF)
BRONZE
52kg — Rafaela Rodrigues (E.C. Pinheiros/FPJ-SP)
70kg — Carolina Marcon (Sogipa/FGJ-RS)
66kg — Francisco Schier (Paineiras do Morumby/FPJ-SP)
0 Comentários