O medalhista olímpico Alison "Piu" dos Santos estreou no Grand Slam Track (GST), nova competição global de atletismo, nessa sexta-feira (4), em Kingston, na Jamaica. O campeão mundial debutou com vitória na prova de 400m com barreiras. Piu soma 12 pontos e disputa os 400m rasos, no domingo (6), para buscar o título inédito.
![]() |
Foto: © Wander Roberto/COB |
A temporada de Alison dos Santos, o Piu, iniciou com vitória nos 400m com barreiras, especialidade do medalhista olímpico, no Grand Slam Track. O paulista campeão mundial correu para 47.61, fechando a prova 0.19s a frente do segundo lugar, Roshawn Clarke, da Jamaica. O corredor local iniciou a prova com ritmo forte, mas a experiência de Piu contou mais e o brasileiro ultrapassou o rival para vencer.
O Grand Slam Track é um torneio composto, pois soma os pontos obtidos nas duas provas disputadas por cada atleta para definir o vencedor. Não há pódio por eventos individuais, como nos demais eventos. Os competidores devem competir em uma das quatro categorias, a de Piu é a "Long Hurdles", que conta com os 400m rasos e com barreiras. O primeiro lugar em cada prova recebe 12 pontos, o 2º ganha 8, o terceiro 6 e assim até o oitavo somar 1 ponto.
Alison dos Santos abriu a campanha em Kingston com a vitória nos 400m com barreiras, somando 12 pontos. No domingo, o medalhista olímpico corre os 400m rasos. O brasileiro busca alta pontuação para abrir a temporada com título. O GST abre o ano na Jamaica e terá mais três paradas dentro dos EUA.
0 Comentários