Últimas Notícias

Tijuca derrota a Pinhalense e garante acesso para Superliga A; Renasce Sorocaba e São Caetano empatam série e vão pro terceiro jogo

O Tijuca Tênis Clube-RJ (TTC) é a primeira equipe promovida para a Superliga A 25/26. O clube carioca derrotou a Pinhalense-SC por dois placares de 3x0, fechou a série de semifinal da Superliga B em 2 a 0 e foi à decisão do torneio. Com duas vagas de acesso disponíveis para os times finalistas, o TTC estará na elite do vôlei brasileiro para a temporada 25/26.

Em frente ao torcedor, o Tijuca jogou em seu ginásio no Rio de Janeiro, nesse domingo (30), e derrotou o Pinhalense por 25/15, 25/17 e 25/18. Na semana passada, no dia 24 de março, em Pinhalzinho-SC, o time carioca abriu o confronto com triunfo por 25/18, 25/16 e 25/20. A vitória por 2x0 confimou a esperada promoção da equipe carioca, que teve a melhor campanha na primeira fase.

A disputa da outra vaga para a final e acesso, entre Renasce Sorocaba e São Caetano, está empatada em 1x1. Cada clube venceu na casa do rival por 3x2. Na próxima semana, os clubes se enfrentam, em Sorocaba, para definir a vencedora da série. As sorocabenses tiveram a segunda melhor campanha na primeira fase, enquanto as são-caetanenses foram as terceiro colocadas.

Foto: Thiago Mendes

O Tijuca Tênis Clube vai disputar a elite de vôlei pela terceira vez. Confirmando campanha sólida na primeira fase, sendo líder com 36 pontos, 12 vitórias e somente uma derrota, a equipe carioca superou ACV Chapecó nas quartas de final e o Pinhalense na semifinal. Ambas as séries foram vencidas por 2x0 com apenas um set perdido em quatro jogos.

Em ótima fase, o TTC tira o peso da classificação dos ombros e foca na disputa do terceiro título nacional da agremiação. Em 2020, o time masculino foi campeão da série C. Já em 2023, o time feminino venceu a mesma divisão e começou a caminhada ao acesso. Em 2024, as tijucanas fecharam a campanha em quinto lugar e não avançaram, pois a Superliga B tinha formato com menos vagas na fase eliminatória.

A Superliga B distribui duas vagas para a primeira divisão, portanto as equipes que se classificarem para a final também garantem o acesso. O clube carioca vai ter companhia de peso, pois SESC Flamengo e Fluminense, rivais de longa data, serão presença marcada na próxima edição da Superliga A.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar