Na noite desta segunda-feira (17) duas partidas foram realizadas em Santa Catarina e movimentaram a Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. Em Joinville, a equipe da casa venceu o Neurologia Ativa com tranquilidade em 3 sets a 0, enquanto em Blumenau, o Apan recebeu o São José e foi superada por 3 sets a 1, tirando a equipe paulista da zona de rebaixamento e embolando a luta contra o descenso.
Em Joinville, no ginásio do ADE Embraco, a equipe da casa recebeu o Neurologia Ativa e não teve dificuldades para vencer a partida em 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-17. Sem precisar forçar muito, a equipe anfitriã dominou o side-out e com um bom saque conseguiu impedir que os goianos pudessem ter qualquer chance na partida.
Os destaques do jogo ficaram para a boa distribuição das jogadas de ataque pelo levantador Resley, além do oposto do Joinville Rafael Araújo que anotou 10 pontos na partida. Pedro Marcon, do Neurologia, também terminou a partida com 10 pontos.
Com a vitória, o Joinville Vôlei chega aos 30 pontos e alcança a 6ª colocação na tabela, com 10 vitórias em 20 partidas, carimbando a vaga na próxima fase da Superliga Masculina. O Neurologia Ativa, por sua vez, segue sem vencer, com apenas dois pontos conquistados e na lanterna da competição.
A grande surpresa da noite foi a vitória do Viapol São José sobre o Apan Blumenau por 3 sets a 1. Com a vitória, a equipe joseense consolidou a sua reação e saiu da zona de rebaixamento da Superliga, embolando a disputa que envolve três equipes com 20 pontos (São José, Guarulhos e Blumenau), além do Goiás que tem 19 pontos. Um destes quatro deve cair e outro deve ir para os play-offs.
Na partida disputada hoje no ginásio Galegão, Blumenau e São José começaram o confronto em equilíbrio, com cada equipe vencendo um set e pelo mesmo placar, 25-22. Na sequência, brilhou a estrela do oposto Luan Weber e do ponteiro Wilson, que juntos anotaram 38 pontos na partida e levaram a equipe paulista ao importante triunfo.
Ao final, vitória do São José por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-21 e 25-18, mostrando que os joseenses estão muito vivos na competição, e pode até mesmo ter essa arrancada final coroada com uma vaga nos play-offs. Weber foi o maior pontuador do jogo com 20 pontos e levou o troféu Viva Vôlei.
O Blumenau segue na 8ª colocação, fechando o grupo de equipes que avançam para o play-off, no entanto, a vitória do São José fez com que a equipe catarinense estacionasse na tabela com 20 pontos, a mesma pontuação de Guarulhos 9º colocado e do próprio Viapol São José, agora na 10ª posição. O Goiás agora está na 11ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento com 19 pontos, com um jogo a menos.
0 Comentários